Prefeita Katiuscia Leonardo lança nome para a presidência do COMAM

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 13 de janeiro de 2021 às 13:00
  • Modificado em 13 de janeiro de 2021 às 13:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Katiuscia quer fazer a mesma carreira do tio, ex-prefeito Roberto Leonardo, e buscar ações de fortalecimento aos Municípios

Katiuscia Leonardo colocou seu nome para concorrer à eleição na presidência da entidade

No dia 19 de janeiro o COMAM – Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana vai convocar os prefeitos consorciados para reunião de eleição e posse da nova diretoria.

A  solenidade está prevista para as 9hs no auditório da UNI-FACEF em Franca-SP.

Katiuscia Leonardo Mendes, prefeita de Cristais Paulista, afirmou que lançará seu nome à presidência do órgão, devido à existência de uma grande expressão dos demais prefeitos ao seu nome para a direção do Consórcio.

O Consórcio de Municípios da Alta Mogiana – COMAM, composto por 29 municípios da região de Franca e Ribeirão Preto, Altinópolis – Aramina – Batatais – Brodowski – Buritizal – Cravinhos – Morro Agudo, Cristais Paulista – Franca – Guaíra Guará – Ituverava – Igarapava – Itirapuã – Ipuã –Jardinópolis – Jeriquara – Miguelópolis – Nuporanga – Orlândia – Patrocínio Paulista – Pedregulho – Ribeirão Corrente – Rifâina – Restinga – Santo Antônio da Alegria – São Joaquim da Barra – São José da Bela Vista – Sales Oliveira e Serrana, foi criado em 20 de agosto de 1.985, a partir da necessidade de lutar pelos interesses dos municípios que fazem parte destas regiões administrativas.

Katiuscia afirmou que seu principal foco é pleitear recursos e defender os interesses dos municípios consorciados junto aos órgãos governamentais e privados. Além de capitanear as ações em busca de recursos, defendendo de maneira quantitativa e qualitativa, os interesses e as ações dos municípios que o integram, atua ainda no sentido de reforçar os pedidos e solicitações de cada consorciado e também serve como um elo de ligação entre estas comunidades e os governos estadual e federal.

ATIVIDADE

O COMAM faz o acompanhamento constante junto à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, dos projetos que estão em trâmite na Casa, que são de interesse dos municípios de sua região administrativa, assim também é feito junto ao Congresso Nacional.

O Consórcio faz o papel de defensor dos interesses dos municípios e das comunidades que o mesmo representa, sendo esta composta de 1.460.324 habitantes, destes, 951.206 são eleitores.

A região da Alta Mogiana é sem dúvida uma das mais importantes dentro do Estado de São Paulo, que além de concentrar grande parte da produção sucroalcoleira do estado, ainda produz café, milho, e no setor calçadista é importante produtora tanto para o mercado interno como externo.

Possui ainda uma importante produção leiteira e de gado de corte, consolidando assim sua participação de destaque dentro do agronegócio nacional.

Nestes quase 30 anos de existência, o COMAM já realizou inúmeras ações como Audiências em diversas esferas dos governos estadual e federal, bem como também promoveu vários Fóruns para discutir temas importantes como Segurança Pública Urbana e Rural, Educação, Saúde, Esporte, Cultura, Social, entre outros.


+ Cidades