Precisando se livrar de energias negativas? Então confira essas dicas!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 2 de março de 2022 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Você sente que sua energia é “drenada” após ter contato com uma pessoa ou um lugar específico? Saiba como se livrar da energia negativa!

Às vezes, a energia negativa vem de onde menos se espera!

 

Imagine o seguinte cenário: você recebe — ou espera por — boas notícias. Pode ser um “sim” em uma vaga de emprego, a alta médica após um período de fragilidade na saúde ou qualquer outra coisa que te faria muito feliz.

No entanto, após compartilhar suas expectativas com algumas pessoas, a tão temida — e até mesmo inesperada — resposta negativa chega para te decepcionar.

Se isso já aconteceu com você, você pode estar cercada por energias negativas.

Segundo o “Times of India”, de onde são as informações, não é preciso ser um monge para sentir a mudança nas vibrações ao seu redor.

Ao prestar atenção aos sintomas, você notará sinais claros de que está cercada de negatividade. Alguns deles são:

• Você se sente inquieta;

• Você não consegue dormir direito;

• Você se sente deprimida e ansiosa;

• Seus pensamentos e sentimentos ficam fora de controle;

• Você tende a absorver os pensamentos negativos dos outros rapidamente;

• Você toma decisões impulsivas;

• Você se sente irritada depois de conhecer certas pessoas e sua energia se esgota facilmente.

Seus pensamentos, as palavras que você diz, as pessoas com quem você interage e até mesmo os lugares onde você passa muito tempo são poderosas concentrações de sua energia.

Se você se relaciona com algum dos sinais de energias negativas acima, confira seis dicas para se livrar dela a seguir.

Identifique a causa

É importante identificar a fonte de toda a negatividade. Você sente que sua energia é “drenada” após ter contato com uma pessoa ou um lugar específico?

Apesar de não ser fácil desapegar-se dessas causas, você deve dar o primeiro passo e diminuir o tempo que você passa com pessoas ou em lugares que drenam sua energia.

É importante estabelecer e manter limites para que você não seja “empurrada” para situações das quais não deseja fazer parte.

Pratique meditação

Uma das maneiras mais rápidas de se acalmar e voltar a um estado de relaxamento é praticando meditação. Encontre um lugar tranquilo e feche os olhos.

Observe seus pensamentos enquanto eles passam pela sua cabeça e não os rotule como “bons” ou “ruins”. Faça respirações profundas e relaxantes e sinta o peso sendo retirado de seus ombros.

Se você não gosta de meditação, também pode começar a caminhar ou correr para levantar o ânimo e afastar a energia negativa.

Isso é especialmente importante quando você não sente vontade de fazer nada e sente que está sendo sugada para um “buraco negro” de negatividade.

Limpe e organize seu espaço

Essa atividade não requer que você force a mente. Organize sua mesa, seus armários e até mesmo seu escritório para liberar espaço e convidar a positividade.

Faça questão de se livrar da desordem e não acumule itens que você não precisa mais.

Pare de reclamar

Faça uma lista mental de quantas vezes você reclama em um dia. Quando você fizer isso, você perceberá muitas vezes que o “chororô” era completamente desnecessário.

Quanto mais você reclama, mais você presta atenção ao que está te incomodando, e então reclama um pouco mais. Concentre-se na solução ao invés de ficar remoendo e reclamando, pois isso não resolve nada.

Sálvia e sal

Você também pode contar com a ajuda de certas abordagens não-convencionais para se livrar de vibrações negativas.

Experimente despejar sal nos quatro cantos do seu quarto e deixe descansar por 48 horas. Após esse período, jogue-o fora. Acredita-se que o mineral absorva a energia negativa presente no ambiente.

Você também pode tentar defumar seu quarto com um bastão de sálvia para atrair a positividade. Se você não tiver ramos de sálvia, use incensos de boa qualidade.

Mantenha-se perto da natureza

Livre-se do hábito de manter as janelas fechadas. É importante mantê-las abertas e deixar que a luz do sol e o ar fresco entrem.

Você também pode decorar o ambiente com plantas para mais vitalidade e positividade, mas remova imediatamente as que estiverem morrendo ou já mortas.

*Informações Isto É