Formula Chopp

Precisando de renda extra? Saiba como se tornar um entregador do Mercado Livre!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 22 de junho de 2021 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021, o País registrou um recorde histórico de 14,4 milhões de pessoas em busca de emprego

Termo ‘como se tornar entregador do Mercado Livre’  foi parar no topo das pesquisas do Google

 

A pandemia de covid-19 aumentou o número de desempregados no Brasil.

Entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021, o País registrou um recorde histórico de 14,4 milhões de pessoas em busca de uma colocação.

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ao mesmo tempo, no entanto, os serviços digitais despontaram. E, para cumprir os prazos, a logística ficou em evidência.

Tanto que o termo “como se tornar entregador do Mercado Livre” foi parar no topo das pesquisas do Google.

Desde 2018, inclusive, o Mercado Livre trabalha com uma modalidade chamada de Mercado Envios Flex.

Ela permite que o vendedor trabalhe com o prazo de entrega no mesmo dia, usando bicicleta, moto ou carro para realizar o serviço.

Isso faz com a loja ganhe destaque dentro do marketplace. Só que não é qualquer pessoa que pode se tornar um entregador neste contexto.

Conheça o Mercado Envios Flex

O Mercado Envios Flex é um recurso criado para os vendedores que, por enquanto, só funciona no estado de São Paulo.

A ideia é que eles não dependam de transportadoras, substituindo o serviço por um entregador próprio, que vai deixar o produto na casa do cliente no mesmo dia.

Esta é a única forma de trabalhar com o recurso. Isso porque, após baixar o aplicativo (disponível para Android), o usuário só tem acesso a uma ferramenta de leitura do código do produto.

Ou seja, não há chamadas ou notificações de pedidos próximos, como ocorre com a Uber. É necessário ter a encomenda em mãos para iniciar a rota.

Quem quiser trabalhar como entregador do Mercado Livre por meio desta modalidade deve procurar vendedores na região e oferecer seus serviços. No entanto, existe uma alternativa mais simples para trabalhar na categoria.

Como se tornar entregador do Mercado Livre

Desde 2016, a plataforma Eu Entrego conecta vendedores do Mercado Livre a uma comunidade de profissionais independentes.

Para fazer parte do time de logística, a pessoa deve acessar a página oficial do serviço e se cadastrar em “Quero Ser Um Entregador”. Após o registro, é necessário baixar o aplicativo no Android ou iOS e usar as mesmas credenciais para acessá-lo.

Agora, sempre que houver uma encomenda próxima a você, o app avisará com uma notificação.

Basta aceitar o pedido e se tornar o entregador do Mercado Livre da vez.

*Informações 33 Giga

 


+ Trabalho