Prainha de Rifaina terá dois bombeiros e oito salva-vidas nos finais de semana

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 10 de novembro de 2021 às 16:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além dos dois bombeiros, a segurança dos banhistas na prainha de Rifaina conta com oito salva-vidas, que já atuam no dia a dia

A Prainha de Rifaina foi reaberta com uma novidade: a presença de militares do Corpo de Bombeiros de Franca, que vão atuar nos finais de semana na Operação Praia Segura.

No domingo passado (07), a prainha contou com a presença de dois bombeiros militares, que vão participar da operação até o final da temporada de verão, sempre aos domingos e feriados.

Os bombeiros trabalharão convencionalmente fardados, com equipamentos adequados e com respaldo do comando da corporação.

Ao mesmo tempo, a segurança dos banhistas na prainha conta com oito salva-vidas de Rifaina, que já atuam costumeiramente, zerando os índices de afogamento dos últimos oito anos.

“Agradecemos ao Corpo de Bombeiros. Este reforço dos profissionais da corporação potencializa a missão de preservar a vida, em benefício da população e dos turistas”, disse o prefeito Hugo Lourenço.

“Planejamos junto ao Comando do 2º Sub Grupamento de Bombeiros, sediado em Franca, um reforço no contingente de salvamento aquático, principalmente nos dias de maior volume de pessoas na praia”, disse Alcides Diniz, o Cidinho, secretário municipal de Governo.

Estendida desde 2016 ao Corpo de Bombeiros em todo o Estado, a iniciativa é pioneira na região e a cidade de Rifaina mostra a preocupação com a segurança dos banhistas. “Após o fim da Operação Corta-Fogo, nossa missão agora é pela preservação da vida dos banhistas”, completou Cidinho.


+ Cidades