Praça da Capela São José recebe melhorias em Sales de Oliveira. População envolvida

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 12 de fevereiro de 2021 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As ações estão concentradas na recuperação desse bioma no intuito de construir projetos, campanhas e movimentos na zona rural e urbana

As ações estão concentradas na recuperação desse bioma no intuito de construir projetos, campanhas e movimentos na zona rural e urbana

A Prefeitura de Sales Oliveira através da sua Secretaria de Meio Ambiente e de Engenharia e obras oficializou o pedido de adoção da praça da Capela São José, protocolado pelo grupo “O Cerrado Pede Socorro” representado pela Bióloga Cecilia Picinato.

Na ocasião foi entregue um simples e merecido presente como mérito ambiental para o grupo “O Cerrado Pede Socorro” além de o plantio de diversas mudas de origem do cerrado brasileiro como Ipê Amarelo, Rosa e Branco, Aroeiras, Jacarandá Mimoso, Farinha seca, Pau Formiga além do Cedro, Peroba e Jequitibá rosa.

“Ponta pé inicial para arborização e preservação ambiental, muitos projetos sendo desenvolvidos com a parceria público, privada e com a sociedade. Outras ações serão realizadas em breve. Pretendemos fazer um pomar comunitário e trabalhar as crianças na questão ambiental”, afirma João Carlos, vice prefeito presente no evento.

O Cerrado Pede Socorro é uma iniciativa da sociedade civil localizada no município de Sales Oliveira – SP, conduzida por voluntários dedicados, sem fins lucrativos, cujo interesse social é a preservação e conservação do Cerrado.

As ações estão concentradas na recuperação desse bioma no intuito de construir projetos, campanhas e movimentos na zona rural e urbana.

O evento teve a parceria do Sindicato Rural de Sales Oliveira, representado por Luis Renato Pereira, instrutor agrícola do Senar e por Beatriz Schmitd Godoy Bonadio, membro da Diretoria dos Efetivos do Sindicato e Coordenadora do Senar.

O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) fornece cursos para capacitação de serviços rurais e em um de seus cursos, Mudas Nativas, foi mentor do grupo agora homenageado “O Cerrado Pede Socorro”.

Mas não se deve esquecer de que mesmo com a adoção da praça pelo grupo, a responsabilidade com os cuidados e o zelo com praças, parques e todos os ambientes públicos são dos órgãos públicos e da sociedade em geral que irá usufruir mutuamente de um clima muito melhor e ar muito mais purificado, dentre outras inúmeras vantagens de um meio ambiente preservado.

 


+ Cidades