Povo tem “se esquecido” da dengue e casos avançam no Estado de SP

  • Marcia Souza
  • Publicado em 4 de fevereiro de 2022 às 06:00
  • Modificado em 4 de fevereiro de 2022 às 06:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em janeiro do ano passado, o total de infectados foi 6.002, informou a Secretaria Estadual

Em janeiro do ano passado, o total de infectados foi 6.002, informou a Secretaria Estadual

Enquanto as pessoas se preocupam demais com a pandemia, outro problema da saúde pública tem ganhado corpo.

Trata-se de uma velha conhecida: a dengue. Até aqui, o Estado afirma que mais de dois mil casos de dengue foram confirmados em janeiro no estado de São Paulo.

No mês passado, 2.028 pessoas foram infectadas. Em dezembro, os casos confirmados de dengue foram 2.953. Em janeiro do ano passado, o total de infectados foi 6.002, informou a Secretaria Estadual de Saúde.

Confira os dados

Em 2021, foram registrados 143,9 mil casos de dengue e 66 mortes pela doença. Em 2022, até o momento, houve um óbito causado pela dengue. Em 2020, ano em que São Paulo teve grande surto de dengue, ocorreram 195,8 mil casos e 144 mortes.

De acordo com a secretaria de Saúde, as principais medidas de prevenção ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, seguem as mesmas.

São elas: deixar a caixa d’água bem fechada e realizar a limpeza regularmente; retirar dos quintais objetos que acumulem água; cuidar do lixo, mantendo materiais para reciclagem em saco fechado e em local coberto; eliminar pratos de vaso de planta ou usar um que seja bem ajustado ao vaso; descartar pneus usados em postos de coleta das prefeituras.


+ Saúde