Por não encontrar liquidação, pai criou Black Fralda, com até 70% de desconto

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 15 de março de 2021 às 16:30
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Entre as marcas confirmadas para este ano estão Huggies, PomPom, SBP, Vanish, entre outras, além da gigante de vendas Magazine Luiza

Francisco Cantão, pai e criador da Black Fralda

 

Francisco Cantão, sócio-diretor da Proxy Media, empresa de marketing digital, teve seu primeiro filho em 2016. Isso fez com que ele buscasse por liquidações no mercado voltadas para pais e para o público infantil.

“Quando a gente tem um filho, é tanto gasto com fralda, lenços e produtos de higiene que procuramos mais promoção disso do que de cerveja,” disse Cantão.

Essa busca por promoções sempre exigia esforço e tempo. Por isso, ele teve a ideia de criar um evento que reunisse todas as promoções em uma única data.

Surgiu, assim, a Black Fralda, que começou nesta segunda-feira (15) sua 9ª edição, prometendo descontos de até 70%.

O evento é realizado entre esta segunda-feia (15) e o próximo dia 21 de março.

Para participar, basta se inscrever no site https://blackfralda.com.br/.

Entre as marcas confirmadas para este ano estão Huggies, PomPom, SBP, Vanish, entre outras, além da gigante de vendas Magazine Luiza.

Alta de vendas na pandemia

A liquidação ocorre três vezes por ano desde 2018 –em março, julho e novembro, quando coincide com a Black Friday, e sempre de maneira online.

Já foram mais de 1,7 milhão de clientes participantes e mais de 6 milhões de fraldas vendidas.

Segundo Cantão, durante a pandemia da Covid-19, a procura pela campanha cresceu 90%. “Ano passado, todas as lojas focaram muito em e-commerce, e as pessoas se sentiram mais seguras para comprar de forma virtual. Então, atingimos um número inesperado de clientes.”

A expectativa segue alta para esta edição de março.

Em anos anteriores, a primeira edição do ano foi tão grande quanto a de novembro, que coincide com a Black Friday.

Para Cantão, a vantagem de fazer a Black Fralda em datas separadas é que não é necessário competir com centenas de outras iniciativas de desconto, como acontece em novembro.

“A concorrência acaba diluindo a atenção do consumidor, e como março é um período de reposição de fralda, nós temos uma liquidação bem movimentada”.

A estimativa da Proxy Media é de que, ao final de 2021, haja crescimento de pelo menos 30% em relação ao ano anterior.

*Informações CNN Business


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