Por 11 votos a 4, Câmara rejeita mudança no recesso dos vereadores em Franca

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 17 de agosto de 2022 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Palamoni não consegue alterar datas de recesso; nos bastidores, colegas julgaram ação como populista

 

Câmara de Franca

Palamoni não consegue alterar datas de recesso; nos bastidores, colegas julgaram ação como populista

Os vereadores francanos rejeitaram, na sessão desta terça-feira, projeto de lei do vereador Pastor Palamoni que visava a alterar o período de recesso da Câmara Municipal de Franca já a partir deste ano.

Além do próprio Palamoni, votaram em favor da proposta os vereadores Marcelo Tidy, Claudinei da Rocha e Lurdinha Granzote. Os 11 demais se posicionaram contrários à ideia.

A proposta de Palamoni era que se alterasse as datas do recesso – período em que os vereadores não participam de sessões ordinárias na Câmara.

A proposta foi apresentada no ano passado, extraoficialmente, em dezembro, pelo parlamentar ao presidente da Câmara, Claudinei da Rocha.

Atualmente, o recesso vai de cinco de dezembro a primeiro de fevereiro. A sugestão de Palamoni é que o período se iniciasse em vinte de dezembro, sendo mantida a data de retorno.

Durante o processo de votação, nem mesmo Palamoni defendeu com muita convicção o projeto, que foi tido, nos bastidores, como populista pelos vereadores.

Outro fato curioso é que Claudinei da Rocha, que não seria obrigado a votar, por ser presidente da Casa, fez questão de registrar o seu voto favorável à redução no recesso parlamentar. Ele é candidato a deputado federal, o que rendeu comentários entre os vereadores.

Com isso, o recesso dos vereadores segue inalterado, sendo entre a primeira semana de dezembro e a primeira de fevereiro, com a possibilidade de convocações para sessões extrordinárias, se preciso for.


+ Política