População poderá contatar a CEAR da volta às aulas por e-mail e também por WhatsApp

  • Marcia Souza
  • Publicado em 3 de fevereiro de 2021 às 21:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Também está programada a realização de uma audiência pública para ouvir a opinião da população

Vereadores querem dar a oportunidade para a população se manifestar sobre a reabertura das escolas. Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara

A CEAR (Comissão Especial de Assuntos Relevantes) da Câmara que acompanha o retorno às aulas presenciais nas escolas francanas agora possui canais diretos de comunicação com a comunidade francana.

O órgão legislativo está recebendo comentários, sugestões e até denúncias (como a omissão em divulgar casos de covid-19 entre o corpo docente das escolas, por exemplo) pelo email [email protected] e pelo WhatsApp da Casa de Leis francana (16 99321-2646).

O presidente da comissão, vereador Gilson Pelizaro (PT), explicou o motivo de ter facilitado o contato com a população:

“Nós sabemos que o assunto da volta às aulas presenciais está na ordem do dia e gera muita polêmica. Então queremos que as pessoas mandem as suas mensagens tanto com relação à rede municipal quanto às escolas estaduais e particulares. Em seguida, vamos tomar as providências necessárias da melhor forma possível. O intuito é embasar a nossa comissão”.

A CEAR também é composta pelos parlamentares Ilton Ferreira (PL – relator) e Kaká (PSDB – 3º membro). Ela funcionará pelo prazo de dois meses, prorrogáveis por igual período.

Os trabalhos da comissão ainda estão no início: o órgão foi aprovado pela Câmara na semana passada e, na última sexta-feira, 29, os seus membros se reuniram pela primeira vez para definir o cronograma de atividades (veja mais aqui: https://franca.sp.leg.br/pt-br/noticias/2021/01/comissao-da-volta-as-aulas-decide-ouvir-secretaria-e-realizar-audiencia-publica).

De acordo com Gilson, os próximos passos do grupo incluirão audiências com a secretária municipal de Educação, Márcia Gatti; com a dirigente regional de ensino, Silma Leite; e com alguma associação das escolas particulares do município.

A comissão já encaminhou ofício a Márcia e está aguardando a reunião ser agendada. Além disso, também está programada a realização de uma audiência pública, de modo a ouvir a opinião da população (principalmente a dos pais e responsáveis de alunos) sobre o tema.


+ Educação