Policial Ambiental deflagra operação Dia da Água; cuidados e prevenção

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 22 de março de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipes realização o policiamento ostensivo marítimo e terrestre com vistas aos infratores

Polícia Ambiental divulga resultado da campanha sobre o Dia da Árvore

O objetivo específico da operação é realizar a prevenção a ocupações irregulares e parcelamentos ilegais em Áreas de APP

 

O dia 22 de março de 2021 é uma data destinada a celebrar a importância de um dos recursos naturais mais essenciais para a existência de nosso planeta: a água!

Tão necessária para a manutenção da vida, inclusive atualmente, torna-se mais essencial ainda, seja no ato de lavar as mãos, seja no suporte ao funcionamento de equipamentos hospitalares ou na geração de energia elétrica que tornam o isolamento social mais suportável.

Atitudes como o uso e o reuso conscientes da água, a conservação das nascentes e das matas ciliares, a redução no consumo, a reciclagem e o descarte correto do lixo, o respeito às regiões de mananciais, etc. são algumas atitudes que podem garantir que haja água potável para as presentes e futuras gerações.

E para marcar ainda mais essa data, a Polícia Militar Ambiental, desencadeará em todo o Estado, nos dias 22 e 23 de março, a Operação #DiaDaÁgua, com o emprego de mais de 1200 policiais militares e 450 viaturas, inclusive viaturas náuticas e drones, que realização o policiamento ostensivo marítimo e terrestre com vistas aos infratores do Meio Ambiente, sobretudo aos que põem em risco a Qualidade de Vida, a Segurança e a Saúde Pública.

O objetivo específico da operação é realizar a prevenção a ocupações irregulares e parcelamentos ilegais em Áreas de Proteção e Recuperação de Mananciais.

A atividade consiste em uma das atribuições da Polícia Militar Ambiental na repressão a ações degradadoras da flora.

Ocupações irregulares comprometem a segurança e saúde públicas dos moradores desses locais e dos que dependem do abastecimento proveniente dos mananciais.


+ Meio Ambiente