​Polícia Militar celebra os 40 anos de instalação do Batalhão de Franca

  • mmargoliner
  • Publicado em 3 de fevereiro de 2016 às 13:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sessão na Câmara Municipal de
Franca e homenagens marcam a data
de início de atividades do 15º BPM

A Polícia Militar de Franca, por meio do 15º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), realizou ontem uma sessão solene na Câmara Municipal de Franca alusiva aos 40 anos da instalação do órgão na cidade.

Acompanharam o evento o alto comando da PM em Franca e na região e o vereador Adermis Marini (PSDB), vice-presidente da Câmara Municipal, além de integrantes da imprensa, familiares e amigos dos policiais homenageados.

Foi feita a entrega a vários PMs das láureas de mérito pessoal, uma importante honraria feita a integrantes da corporação merecedores de destaque. 

Esta medalha da Polícia Militar do Estado de São Paulo é dividida em cinco graus distintos: do 5º ao 3º grau a condecoração é outorgada pelo Comandante do Batalhão que o policial militar está servindo. No 2º grau ela é outorgada pelo Comandante de Área e no seu grau mais alto ela é outorgada apenas pelo Comandante Geral da PMESP.

Instituída em 1974, inicialmente como “Medalha PMzito do Mérito Pessoal”, a medalha trazia o soldado mascote da Polícia Militar no centro do distintivo. A partir do final dos anos 1980 a condecoração foi alterada para “Láurea do Mérito Pessoal” e a imagem do mascote substituída pelo escudo do brasão da Polícia Militar .

Também foram homenageados com diplomas de honra ao méritos os PMs francanos Cabo Sobrinho e Soldado Andrei.