Polícia Florestal deflagra operação na região de Franca para evitar as queimadas

  • Robson Leite
  • Publicado em 10 de maio de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A operação visa fiscalizar e adotar medidas preventivas contra as queimadas que começaram mais cedo este ano por causa da estiagem.

Operação realizada em todo o Estado de São Paulo visa coibir as queimadas

AA operação visa a fiscalização de medidas preventivas contra as queimadas que começaram mais cedo este ano por causa da estiagem. (Deus Maia do fogo) com foco na Prevenção à Incêndios Florestais.

A operação visa a fiscalização de medidas preventivas contra as queimadas que começaram mais cedo este ano por causa da estiagem.

Serão fiscalizados aceiros de plantações do cultivo de cana de açúcar, lindeiros a áreas de preservação permanente, maciços florestais e unidades de conservação, fiscalização das faixas de domínio das rodovias estaduais e municipais.

Também haverá fiscalização dos ‘Planos de Prevenção a Incêndio’ das usinas sucroalcooleiras, tendo como objetivo final a prevenção de desastres ambientais envolvendo as grandes queimadas.

A 3ª Companhia do 4º Batalhão de Policiamento Militar Ambiental atua em 40 municípios adjacentes.

São eles Cristais Paulista, Itirapuã, Jeriquara, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Rifaina, Ribeirão Corrente, São José da Bela Vista, Restinga

Aramina, Buritizal, Guara, Igarapava, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Ipuã, Sales de Oliveira, São Joaquim da Barra

Altair, Colômbia, Guaíra, Guaraci, Olímpia, Cajobi, Colina, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Pirangi, Severina, Taiaçu, Taiuva, Terra Roxa, Viradouro, Vista Alegre do Alto.

A operação acontecerá até quarta-feira, dia 12 de maio em todo Estado de São Paulo.


+ Meio Ambiente