Poeta francano Carlos Assumpção, visita Câmara Municipal e apresenta Sarau Protesto 

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 4 de agosto de 2021 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apresentação na Câmara dos Vereadores demonstrou um pouco do talento de Assumpção

Apresentação na Câmara dos Vereadores demonstrou um pouco do talento de Assumpção, referência cultural de Franca e do Brasil

 

A rotina da Câmara Municipal foi quebrada na última terça-feira, 03. Uma visita ilustre alterou o ritmo burocrático de projetos de leis, requerimentos, indicações e discussões políticas.

Aos 94 anos, o poeta Carlos Assumpção, referência nacional da Literatura Brasileira fez uma bela apresentação acompanhado de Janaína Santos, o músico Don Antena e o presidente da Academia Francana de Letras, José Lourenço Alves.

O grupo apresentou mais uma edição do “Sarau Protesto”, que já percorreu centenas de escolas Estaduais e Municipais, Centros Comunitários, Entidades e em Espaços Públicos de Franca e região.

O primeiro a falar foi José Lourenço Alves que enfatizou ‘levamos poesia, paz e cultura. Deus, religião e transformação’.

Em seguida, vieram as declamações que foram aplaudidas no Plenário da Casa de Leis francana, pelos parlamentares e o público.

“Para mim é uma oportunidade muito boa em mostrar para Franca porque aqui estamos representando essa cidade maravilhosa que amo de paixão. Eu estou aqui há 50 anos, é o prazer nosso não tem limite”, disse Assumpção.

E acrescentou “Franca graças a Deus está sempre bem representada aqui nesta Casa de Leis”. O convite para apresentação foi feito pelo vereador Marcelo Tidy (DEM).

O músico Don Antena ainda falou sobre o livro ‘Não pararei de gritar’ de Carlos Assumpção do Grupo Companhia das Letras.

Currículo rico

Carlos Assumpção é poeta, professor, advogado, escritor e já foi homenageado com Título de Cidadão Francano pela Câmara Municipal de Franca. Recentemente, recebeu o Título de Doutor ‘Honoris Causa’ pela Universidade Estadual Paulista (Unesp Franca).


+ Cultura