PM abre inscrições de concurso público com salário de R$5.769,42

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de janeiro de 2020 às 19:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Polícia Militar abre quarta-feira, 05 de fevereiro, as inscrições do novo edital de concurso para 160 vagas

​A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais vai abrir na próxima quarta-feira, 05 de fevereiro, as inscrições do novo edital de concurso público (Concurso PM MG 2020) com objetivo de preencher 160 vagas no Curso de Formação de Oficiais (CFO). 

As oportunidades são oferecidas para sexo masculino (144 vagas) e feminino (16 vagas).

O Curso de Formação de Oficiais funcionará na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar (APM), na Rua Diábase, nº 320, bairro Prado,em Belo Horizonte.

A duração é de dois anos e seis meses acadêmicos e seis meses de aspirantado, com início previsto para 31 de agosto 2020, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. 

Durante o curso será obrigatório o alojamento do Cadete nos primeiros 12 (doze) meses de curso (pernoitar nos aquartelamentos), no todo ou em parte, com a finalidade de familiarizar-se ao regime da caserna e às atividades militares, de acordo com o Regimento da Escola.

O Cadete fará jus, durante o período do curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor.

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas no curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, o candidato deverá: 

a) ser brasileiro nato; 

b) possuir título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal;

c) estar quite com as obrigações eleitorais e militares; 

d) ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade na data da inclusão; 

e) possuir idoneidade moral; 

f) ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros); 

g) ter sanidade física e mental;

h) ter aptidão física;

i) ser aprovado em avaliação psicológica;

j) não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar; 

k) não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas; não ter dado baixa no conceito “C” nos termos do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais; não ter sido exonerado ou demitido da PMMG ou do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais com base no art. 146, incisos II, III, IV ou V, letra “a” e “caput” do art. 147, da Lei nº 5.301/1969.

As inscrições do concurso serão realizadas entre 05 de fevereiro de 2010 e 06 de março de 2020, no site oficial da Polícia Militar (www.policiamilitar.mg.gov.br/crs).


+ Trabalho