Plateia (afinada) canta junto com Diego Figueiredo no show do Sesc Franca

  • Nene Sanches
  • Publicado em 19 de maio de 2025 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O ponto alto da apresentação foi o momento em que o público presente ao teatro deu voz às melodias executadas por Diego Figueiredo.

A apresentação do músico Diego Figueiredo na sexta-feira (16 de maio) no Sesc Franca foi um espetáculo memorável. O transcorrer do show mostra porque o músico francano é sucesso nos Estados Unidos e em vários países do mundo.

Virtuoso e dono de algumas técnicas próprias, Diego Figueiredo encanta o público com um repertório que vai da toada do interior brasileiro ao jazz americano, passando pelo samba e bossa nova.

Na apresentação no Sesc Franca, Diego abriu com Over the Rainbow, música tema do filme O Mágico de Oz e um clássico americano.

Passou por músicas como Wave, de Tom Jobim, e sambas como Morena Boca de Ouro, além de boleros como Quizas, Quizas, Quizas, Besame Mucho, Paloma Branca e também clássicos nacionais como Carinhoso e Felicidade (de Lupicínio Rodrigues).

Improvisação

Denominado “A Arte da Improvisação”, o show foi exatamente isso: nada muito programado. Junto com o percussionista Marcílio Garcetti e o baixista Eduardo Machado, seus parceiros frequentes, Diego Figueiredo improvisou bastante, usando a técnica do jazz.

O ponto alto da apresentação foi o momento em que o público presente ao teatro deu voz às melodias executadas por Diego Figueiredo. Exemplo da plateia afinada nas canções Felicidade e Carinhoso.

Como os ingressos para sua apresentação se esgotaram rapidamente, Diego disse que pretende voltar a Franca para deleitar o público com outro show memorável.

Assista ao vídeo do público cantando com o ídolo:


+ Música