Plataformas “Quero Casamento” e “Chá de Bebê”, do Magalu, crescem 194% em 2021

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 28 de janeiro de 2022 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O site de casamento — utilizado por mais de 190 mil casais em oito anos – bateu seu recorde histórico de vendas no ano passado.

As plataformas Chá de Bebê e Quero de Casamento, projetos da área de Novos Negócios do Magalu, quase triplicaram em 2021, na comparação com o ano anterior, registrando crescimento de 194% nas vendas por listas de presentes.

O site de casamento — utilizado por mais de 190 mil casais em oito anos – bateu seu recorde histórico de vendas no ano passado.

“Em 2021, a demanda reprimida pela quarentena veio à tona e batemos nosso recorde anual, o que representou um crescimento de patamar histórico. O Chá de Bebê veio somar ainda mais ao resultado das Listas Magalu”, afirma Pedro Aranha, gerente de Novos Negócios do Magalu.

“Estamos prontos para ajudar ainda mais clientes a fazer suas celebrações de maneira simples e com comodidade.”

Pesquisa interna

De acordo com pesquisa interna do Quero de Casamento, realizada no ano passado, o boom de casamentos remarcados para o segundo semestre contribuiu para o crescimento do canal.

No site de casamento do Magalu, que é 100% gratuito, os noivos podem alterar a data do casamento quantas vezes quiserem e os presentes, que são convertidos em créditos, não expiram.

O mesmo modelo se aplica ao Chá de Bebê Magalu – lançado em março de 2021 –, que traz a possibilidade dos pais ou responsáveis comemorarem o momento especial à distância e com segurança – além da facilidade em resgatar os produtos que preferirem posteriormente, sem precisar estocar fraldas e itens para o bebê dentro de casa.

Mais de 100 mil pessoas

Em menos de um ano no ar, o Chá já foi usado por mais de 100 mil pessoas, entre pais, responsáveis e convidados – e atingiu nível de excelência na opinião de quem experimentou a plataforma, de acordo com a escala NPS (Net Promoter Score).

“Iniciamos 2021 em um ritmo acelerado, mas sofremos uma nova baixa entre março e junho, por causa da pandemia. Trabalhamos muito na experiência do usuário, o que ajudou nesse resultado quase três vezes maior”, afirma Bianca Fortunato, customer experience das Listas Magalu. “Em 2022, estaremos ainda mais preparados”.

É muito simples criar uma Lista Magalu. Basta acessar www.listasmagalu.com.br e escolher a lista ideal para o seu momento. O Quero de Casamento e o Chá de Bebê também contam com layout personalizado para fotos, informações do evento e confirmação de presença.


+ Economia