Plano São Paulo: governador João Doria revela plano de flexibilizar a quarentena

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 6 de julho de 2021 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O governador ainda prevê uma explosão de crescimento em setores mais prejudicados pela pandemia a partir de outubro de 2021

O governador de São Paulo, João Doria, revelou que deve anunciar nos próximos dias, provavelmente ainda essa semana, a flexibilização da regras de quarentena no Estado.

Atualmente, o Plano São Paulo coloca o Estado inteiro na fase de transição.

“Já adianto aqui para você. Nos próximos dias teremos uma nova fase, melhor e mais flexível que essa que estamos agora”, disse Doria, em entrevista ao canal do YouTube Inteligência Ltda.

De acordo com o governador, deve ocorrer um plano de aumento de capacidade de atendimento dos estabelecimentos e  de público em eventos de forma gradual.

“Vai poder com 50, 60, 70%. Até dar 100%. Nós vamos ter um último trimestre cheio de alegria”, disse.

O governador ainda prevê uma explosão de crescimento em setores mais prejudicados pela pandemia a partir de outubro de 2021, citando principalmente o comércio, bares e restaurantes. “Vamos ter um grande Natal”, falou.

Doria ainda disse na entrevista que os jogos de futebol com público devem voltar a acontecer em São Paulo a partir de outubro.

“Provavelmente a partir de outubro, com lotações gradualmente expandidas. Vai aumentando. Como restaurante, hoje você pode 40%”, explicou Doria.


+ Política