Piolhos: Especialista fala dos maiores mitos na hora de se livrar do problema!

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 14 de novembro de 2022 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A chegada das altas temperaturas, além do calor, pode trazer visitantes indesejados para quem tem filhos pequenos em idade escolar: piolhos

Com o calor, casos de piolhos em crianças tende a aumentar – foto Freepik

 

A chegada das altas temperaturas, além do calor, pode trazer visitantes indesejados para quem tem filhos pequenos em idade escolar: piolhos.

Contudo, com atitudes simples é possível se livrar do problema, ao menos é o que diz Rachel Maroun, especialista em piolhos.

Aos 22 anos, Rachel trata piolhos há sete anos e costumava dividir os piores casos em uma conta, atualmente desativada, no TikTok.

Em uma matéria do tabloide britânico The Sun, a especialista revelou quais são, na opinião dela, os principais mitos na hora de tratar os piolhos. Confira:

1 – Remédios caseiros

Segundo Rachel, soluções caseiras, como passar maionese ou manteiga de amendoim no cabelo, não ajudam em nada a se livrar da infestação. “Remédios caseiros estranhos, definitivamente não ajudam!”, diz.

2 – Remédios para piolhos

Se receitas caseiras não funcionam, medicamentos alopáticos são a escolha certeira, correto? Não, na opinião de Rachel.

De acordo com ela, com o passar dos anos, os piolhos adquiriram resistência a muitos remédios alopáticos.

“Não existe nenhum produto que possa matar as lêndeas e os piolhos e, se houvesse, definitivamente não deveria ser colocado na cabeça de uma criança!”, disse.

Então, o que funciona?

Segundo a especialista em piolhos, o que realmente funciona na hora de acabar com estes bichos é o bom e velho pente fino de metal acompanhado de condicionador.

“O melhor remédio é pentear o cabelo em mechas, aplicando o condicionador mecha a mecha, sendo que antes de passar para uma próxima mecha, é importante limpar o pente com um lenço umedecido”, explica a especialista, que aconselha fazer o processo diariamente até que não seja encontrado mais piolhos ou lêndeas na cabeça da criança.

Prevenção

Para prevenir a infestação Rachel aconselha mandar as crianças para a escola com os cabelos presos em coque ou trança e aplicar sprays repelentes de piolhos nas que possuem cabelos curtos.

Além disso, diz ela, adote o hábito de passar pente fino nos cabelos das crianças por cinco minutos ao menos uma vez por semana.

*Informações Crescer


+ Crianças