compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Exposição “Francanos” visa promover os artistas da cidade e levar mais cultura e beleza à comunidade
A exposição ‘Francanos’ está disponível para servidores e os usuários dos serviços da Prefeitura, que diariamente circulam pelos vários departamentos em busca de algum atendimento. É que a Pinacoteca Municipal ‘Miguel Ângelo Pucci’ iniciou na sexta-feira, 11, a colocação de dezenas de quadros pintados por artistas da cidade, ilustrando os vários ambientes da Prefeitura, divulgando o trabalho dos talentos da cidade.
De acordo com a diretora de Cultura da FEAC, Karina Gera, a quem a Pinacoteca está vinculada, a exposição Francanos oferece ao público, obras dos grandes nomes da pintura francana, muitas das quais de rara beleza e pouco conhecidas, pois nunca foram expostas publicamente. O trabalho de renovação dos quadros pelos corredores, sala de espera do gabinete do prefeito e demais secretarias foi realizado pela manhã por uma equipe da própria Pinacoteca.
As inúmeras obras produzidas por nomes consagrados da arte francana reproduzem paisagens urbanas e rurais. São artistas pouco conhecidos, mas que há muitos anos vem se mostrando além de talento, criatividade e inspiração. Trata-se de um acervo de obras desde artistas que atuavam no século passado até nomes contemporâneos, retratando cenas históricas e dando ainda mais visibilidade para a cidade e região. Entre nomes que oferecem sua contribuição para a mostra ‘Francanos’, nos espaços da Prefeitura, constam:
Miguel Ângelo Pucci
Bonaventura Cariolato
Dalva Machado
Walter Bortolato
Alberto Ferrante
Regina D`Franca
Maria Goret Chagas
Salles Dounner
Toninha Ravagni
Gaspar Batistas dos Reis
Augustinho Ferrante Isamael Donizete
Antônio Torres
Luiz Schirato
Edwon Izaias
Arnaldo Barbieri
Naira Lemos
Jeanne Dàrc Oliveira
Karina Gera
Essa exposição ficará acessível de segunda a sábado, nos diversos ambientes da Prefeitura, na rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova. Outras informações e artistas com interesse de divulgar suas obras podem entrar em contato com a Pinacoteca, na Casa da Cultura, pelo telefone 3721-8692.