Piloto passa mal, e passageiro sem experiência em aviação faz pouso de emergência

  • Robson Leite
  • Publicado em 11 de maio de 2022 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Logo que o homem assumiu o controle, entrou em contato com a torre de comando que o guiou sobre como fazer o pouso

Um passageiro de um avião particular teve que assumir o controle da aeronave e pousá-la no Aeroporto de Palm Beach, na Flórida (EUA), durante a tarde desta quarta-feira (10), depois que o piloto passou mal.

Logo que o homem assumiu o controle, entrou em contato com a torre de comando que o guiou sobre como fazer o pouso, mesmo sem nunca ter pilotado antes.

Robert Morgan, um controlador de tráfego aéreo com 20 anos de experiência, foi quem ajudou na situação. Ele também é instrutor de voo com cerca de 1.200 horas em seu currículo, segundo entrevista ao canal WSFA, afiliada da rede NBC.

Nunca pilotou

De acordo com notícia do portal G1, avião era um Cessna Grand Caravan 208, que Morgan nunca havia pilotado anteriormente.

“Tente manter as asas niveladas e veja se você pode começar a descer para mim. Empurre os controles para a frente e desça muito lentamente”, disse Morgan em áudio divulgado pela CNN Internacional.

As autoridades não divulgaram o nome do passageiro ou do piloto.

“Foi muito bom ajudar alguém, e ele me disse que iria para casa hoje à noite para ver sua esposa grávida”, disse Morgan.

Segundo a reportagem da WSFA, quando o avião pousou na pista os dois se abraçaram em comemoração.


+ Transporte