Petrovic troca o comando da Seleção Brasileira por equipe de basquete da Itália

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 17 de setembro de 2021 às 17:00
  • Modificado em 17 de setembro de 2021 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em 33 jogos neste período, o comandante venceu 26, classificando o Brasil para a Copa do Mundo da China

Em 33 jogos neste período, o comandante venceu 26, classificando o Brasil para a Copa do Mundo da China

A Confederação Brasileira de Basquete anunciou que Aleksandar Petrovic não é mais técnico da seleção brasileira de basquete masculino.

O croata chegou ao comando do Brasil em 2017, junto da gestão Guy Peixoto Jr, e nos últimos quatro anos realizou um trabalho importante, em meio a um processo de renovação da Seleção Brasileira.

Em 33 jogos neste período, o comandante venceu 26, classificando o Brasil para a Copa do Mundo da China 2019 e chegando na decisão do Pré-Olímpico de Split, na Croácia, em julho.

Há dois meses, Petrovic assumiu o Pesaro, da Itália, e neste momento, após reflexão, definiu por seguir exclusivamente com a equipe italiana.

Gratidão

Uma decisão respeitada pela Confederação Brasileira, diante de um comandante que sempre se entregou completamente ao cargo.

“Como presidente da CBB, só posso agradecer ao Petrovic por esses anos importantíssimos dele aqui. Petrovic teve mão firme quando necessário, e foi um pai para muitos atletas quando preciso. Foi fundamental em um momento de mudança de geração, de chegada de jovens para a seleção brasileira. E podemos dizer, teve participação na afirmação de vários deles, que certamente estarão por anos e anos na seleção”.

Agora a CBB trabalha para substituir Petrovic à altura, com planejamento, e sempre buscando trabalhos de médio e longo prazo, com foco não apenas em Paris 2024, mas também em Los Angeles 2028, e na integração com as categorias de base e todo o ecossistema.


+ Basquete