Perda dos produtores preocupa, ainda mais com risco de novas geadas em toda a região

  • Marcia Souza
  • Publicado em 29 de julho de 2021 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cafezais e outras plantações, como de banana, ficaram queimadas após geadas seguidas atingirem a região

 

Cafezais e outras plantações, como de banana, ficaram queimadas após geadas seguidas atingirem a região

O assunto geada esteve presente na sessão de terça-feira da Câmara. Os produtores estão preocupados com os prejuízos causados e buscam apoio do poder público.

Daniel Bassi oficiou o prefeito Alexandre Ferreira, atendendo a solicitação do SIndicato Rural de Franca, pedindo que seja estudado até um decreto de calamidade pública, uma vez que isso facilitaria o acesso a linhas de crédito e renegociação de dívidas.

“O campo gera empregos e riquezas. Tudo que estiver ao meu alcance eu vou fazer. Ainda mais porque já risco de novas geadas”, afirmou Daniel Bassi.

O vereador Carlinhos também falou sobre as consequências e os impactos causados pelas geadas nas propriedades rurais na região de Franca e cidades vizinhas do Estado de Minas Gerais.

“Principalmente os prejuízos em cafezais, um setor que gira muito a economia com recursos para nossa cidade. Alguns agricultores perderam de 70% a 80% de suas lavouras para o próximo ano e também com impactos nas pastagens afetando o setor agropecuário”, disse Carlinhos.


+ Política