Pelizaro quer punição para Sabesp por demora para conclusão das obras do Sapucaí

  • Marcia Souza
  • Publicado em 23 de setembro de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O vereador ainda pontuou sobre os problemas na contratação, execução e custo das obras, que podem suprir melhor a cidade

Poder Legislativo

O vereador ainda pontuou sobre os problemas na contratação, execução e custo das obras, que podem suprir melhor a cidade

O vereador Gilson Pelizaro abordou a questão do racionamento de água em Franca e voltou a criticar os serviços prestados pela Sabesp na cidade.

Pelizaro inclusive disse que é necessário avaliar se cabe punição à empresa, devido à demora na conclusão das obras de captação do Rio Sapucaí.

“A responsável por faltar água nas torneiras em Franca é a Sabesp. Começou uma obra para captação de água para terminar em 40 meses e já vai fazer seis anos. E a Sabesp ainda não colocou água na torneira da captação do Sapucaí”, disse o vereador.

O vereador ainda pontuou sobre os problemas na contratação, execução e custo das obras. Ainda relembrou sobre o contrato de concessão renovado com a empresa por mais 30 anos.

“Eu era vereador aqui e votei contra a renovação com a Sabesp. Chegaram aqui com não sei quantas mil páginas, para gente votar em 10 dias”, afirmou.

E prosseguiu: “Naquela época fiz a proposta de criar uma agência de regulação de serviços para poder cobrar, para poder aplicar multa, caso a Sabesp não cumprisse com os seus deveres. Foi negada essa possibilidade”, acrescentou.

Contrato

Gilson ainda falou sobre o Requerimento apresentado onde solicita informações e a cópia de contrato entre o município e a Sabesp.

“Eu quero saber qual é a penalidade que a Sabesp vai ter por atrasar uma obra mais de sete anos e deixar o povo sem água”, concluiu o vereador.


+ Política