Vereador Gilson Pelizaro condena “jogo de empurra” na área da saúde do Estado

  • Joaquim Felix
  • Publicado em 19 de janeiro de 2021 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador diz que Santa Casa e DRS-* precisam ser precisos na necessidade

Gilson Pelizaro criticou órgãos públicos por conta da situação da Covid 19:alvo foi Santa Casa e DRS

O vereador Gilson Pelizaro (PT) ao usar da Tribuna Livre durante a sessão da Câmara Municipal de Franca afirmou que a Santa Casa e a DRS-8 (Diretoria Regional de Saúde) precisam ser decisivas nas respostas e claras para a habilitação dos leitos de Covid 19.

Segundo ele, Franca não pode ficar refém do jogo de empurra na área da saúde. A DRS diz em documento que a Santa Casa não solicitou leitos para que fosse habilitados. E a Santa Casa relata que a DRS é quem deve identificar a necessidade. E ainda a Prefeitura diz que vai bancar os leitos de UTI”.

Enquanto a ocupação é 100%, o que se assiste na cidade é um um jogo de empurra. E ele não interessa a ninguém, principalmente a população que é a maior prejudicada.

O vereador ponderou ainda que sabe das tratativas do secretário de Saúde com a DRS e Santa Casa, mas providências precisam ser tomadas

Enquanto todos identificam que o Estado foi quem cortou os leitos na Santa Casa de Franca, o próprio Estado sabe das condições da Santa Casa e hospitais da região.

“Franca é referência na saúde para vários municípios e o Estado precisa enxergar com mais carinho nossa região”, finalizou.


+ zero