Peladeiros esperam por alambrado de campo há vários anos na Vila Exposição

  • Marcia Souza
  • Publicado em 26 de janeiro de 2022 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atualmente, o piso do campinho é o chamado rapadão, mas população acredita que melhorias vão acontecer

Atualmente, o piso do campinho é o chamado rapadão, mas população acredita que melhorias vão acontecer

Há mais de três décadas, o principal ponto de lazer dos moradores da Vila Exposição, zona norte de Franca, é o campinho de futebol existente no bairro.

Lá se reúnem os tradicionais peladeiros de fim de semana, sendo a maioria moradores do bairro, assim como os seus amigos, conhecidos e familiares.

Há vários anos, os integrantes do time Séloko pedem melhorias no campo, como instalação de alambrados, bancos, iluminação e vestiários, à Prefeitura, desde administrações anteriores.

Porém, até o momento, não houve o atendimento da demanda. “É o nosso lazer, queremos que o município melhore a estrutura, pois é um bem para todo o bairro”, disse André, jogador do time.

Para este ano, porém, pode ser que o sonho dos moradores da Vila Exposição se concretize. Uma emenda, destinada pelo deputado federal Arnaldo Jardim, está sendo direcionada para este propósito.

“Conseguimos um valor de R$ 400 mil especialmente para reformas em áreas esportivas de Franca e a da Vila Exposição pode, sim, ser contemplada. Há pedidos nossos nesse sentido junto ao prefeito Alexandre Ferreira”, disse o vereador Daniel Bassi.

Segundo ele, que conseguiu a emenda junto dos vereadores Lindsay Cardoso e Ronaldo Carvalho, o setor técnico da Prefeitura já está avaliando possibilidades.

“A informação que temos é que vai sair do papel e que pode ser ainda este ano. Fico satisfeito do prefeito estar atendendo a esse pedido dos moradores da Formosa”, afirmou Bassi.


+ Esportes