Pedregulho se une ao movimento por vinda de hospital público do Estado em Franca

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 20 de outubro de 2021 às 13:00
  • Modificado em 20 de outubro de 2021 às 13:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores aprovam moção de apoio na Câmara e prefeito Dirceuzinho também destaca necessidade de ampliar a rede

Vereadores aprovam moção de apoio na Câmara e prefeito Dirceuzinho também destaca necessidade de ampliar a rede

A Câmara Municipal de Pedregulho aprovou, nesta semana, moção de apoio em prol da construção de um hospital público do Estado em Franca.

A votação contou com apoio de todos os vereadores daquela cidade, que aprovaram a moção de forma unânime. O documento será encaminhado ao governo do Estado.

O movimento político dos parlamentares de Pedregulho conta também com apoio irrestrito do prefeito Dirceuzinho, vai de encontro com a ação que vem sendo implantada nos outros municípios que integram a DRS-8, sediada em Franca.

O objetivo é sensibilizar o governo paulista de que a região de Franca, com mais de 700 mil habitantes, precisa contar com um hospital estadual, que ajude a desafogar as Santas Casas, tanto no aspecto de quantidade de atendimentos quanto no déficit econômico que o excesso de procedimentos gera.

Empenho conjunto

O vereador Daniel Bassi, de Franca, que encabeça o movimento, junto com o deputado federal Arnaldo Jardim, esteve em Pedregulho buscando apoio com os vereadores e prefeito daquela cidade, agradeceu o apoio à demanda no município de Pedregulho.

“Fico muito contente de ver que o Legislativo e também o Executivo estão apoiando o movimento Pró Hospital Público de Franca. Vamos seguir nessa pegada, trabalhando muito por esta causa”, afirmou Bassi.

Envolvimento regional

Os vereadores Léo do Zezinho Galego e Raimundo Lobão, autores da Moção de Apoio, afirmaram que estão unidos em prol da demanda.

“Vejo e acredito na grande importância de salvar vidas e auxiliar nas cirurgias, além de atender desde o mais necessitado como outros pacientes com urgência”, afirmou Lobão.

Léo também ressaltou o aspecto regional da ação. “A implantação deste hospital público na cidade de Franca irá beneficiar nossa região. Enfrentamos muitas dificuldades na questão da saúde pública, com a falta de leitos e atendimentos especializados. Temos que unir forças e apoiar iniciativas com esta, onde a população em geral, de toda DRS será beneficiada”, disse o vereador Léo.

“Estaremos juntos, dando total apoio por esta causa que é de interesse de toda a Região. Parabenizo desde já o vereador Bassi e o deputado Arnaldo Jardim por essa iniciativa”, disse Dirceuzinho.


+ Política