Pedregulho compra drone para Vigilância e câmera para Guarda Civil e Polícia Militar

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 10 de junho de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As mini câmeras ficarão nas fardas dos policiais e dos guardas que, durante as ações, poderão registrar as ocorrências com facilidade.

Tanto o drone como as câmeras vão ajudar na fiscalização de vários setores da comunidade de Pedregulho

Os trabalhos para a segurança da população pedregulhense receberão nos próximos dias novos equipamentos que serão de fundamental importância também para registrar as ocorrências relacionadas às aglomerações em todo o município.

Foram feitas as compras de quatro mini câmeras para a Polícia Militar e mais quatro unidades destinadas às equipes da Guarda Civil Municipal.

Drone

Além disso, a Vigilância Sanitária receberá um drone profissional.

Todos os equipamentos ajudarão no intenso trabalho que está sendo realizado para evitar as práticas que desrespeitam as determinações impostas pelos decretos no enfrentamento à pandemia.

O drone, por exemplo, será utilizado nessas fiscalizações e a Vigilância poderá ter acesso mais fácil às aglomerações em festas clandestinas em chácaras, residências ou espaços públicos.

Água parada

O equipamento também será usado para identificar os pontos de proliferação do mosquito da dengue, intensificando a busca por entulhos, sujeiras e água parada em geral.

Já as mini câmeras ficarão nas fardas dos policiais e dos guardas que, durante as ações, poderão registrar as ocorrências com facilidade.

Além disso, quem estiver sendo abordado poderá se inibir por conta das gravações, facilitando assim os trabalhos dos responsáveis pela segurança do município.

Setores

O prefeito Dirceu Polo Filho se reuniu com representantes da PM de Pedregulho, Vigilância e Guarda Civil para entender as necessidades dos setores e anunciar as novidades.

“Conversamos com as equipes e decidimos auxiliar no trabalho da segurança da nossa cidade. Vamos disponibilizar esses acessórios que, com certeza, serão mportantes nessa que é mais uma ação pioneira na região”, disse Dirceu.

O drone já chegou à Prefeitura e as mini câmeras foram compradas e devem chegar até o fim desta semana.

Em seguida os equipamentos serão entregues aos setores.


+ Cidades