Patrulha Maria da Penha segue com proteção às mulheres em Franca

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 29 de maio de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O relatório de abril aponta o registro de 52 ocorrências da Polícia Militar e 97 ocorrências pela Polícia Civil, totalizando 149 casos atendidos

Equipe Maria da Penha, em Franca, tem atuação destacada em defesa da mulher

A Patrulha Maria da Penha, implantada em Franca pela Polícia Militar por solicitação da deputada estadual Delegada Graciela, tem alcançado resultados positivos na defesa da mulher.

A proposta do projeto é conter a violência doméstica.

No relatório enviado à deputada Graciela pela equipe Patrulha Maria da Penha, referente ao mês de abril, aponta o registro de 52 ocorrências da Polícia Militar e 97 ocorrências elaboradas pela Polícia Civil, de casos de violência contra a mulher, totalizando 149 registros.

Além dessa ação, a Patrulha Maria da Penha assistiu a 26 mulheres; 8 homens foram atendidos, e registrou ainda uma revogação de medida protetiva.

A Patrulha Maria da Penha de Franca tem sido considerada modelo no Estado pela ação preventiva.

“Reforço ainda que, em caso de qualquer tipo de violência, a mulher deve acionar imediatamente o 190”, disse a deputada Graciela.

Tiago Mello, oficial da PM e coordenador do projeto, relatou que a Patrulha Maria da Penha tem garantido mais segurança às mulheres em situação de risco. “Elas merecem e precisam dessa proteção”.

 


+ Segurança