Patrulha Covid aperta o cerco, coíbe aglomerações e faz multas por toda a cidade

  • Nene Sanches
  • Publicado em 25 de maio de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em duas semanas, já foram emitidos 19 autos de infração, 10 interdições, 15 orientações, 4 notificações e uma apreensão de aparelhos de som

A Vigilância Sanitária divulgou um balanço das operações realizadas pela Patrulha Covid por toda a cidade a partir da última sexta-feira, incluindo o final de semana até a manhã desta segunda-feira.

Na sexta-feira, as autoridades sanitárias visitaram e emitiram autos de infração para um depósito de bebidas, festa em chácara e uma quadra esportiva, além de orientações e notificações em uma loja de conveniência, quatro bares, restaurante e uma chácara.

Já no sábado, os fiscais se depararam com o desrespeito as medidas restritivas de enfrentamento a Covid-19 e mediante, as denúncias recebidas pelo Covizap e Guarda Civil Municipal, confirmaram a realização de uma festa de casamento em chácara.

No local, foram apreendidos aparelhos de som, que seriam utilizados em uma cavalgada, com a emissão de autos de infração, notificações e orientações em chácaras e área de lazer.

As aglomerações de pessoas foram registradas em bairros como as Vilas Maria, Tótoli e Recanto Elimar, avenida Brasil, além da Rodovia João Traficante, altura dos quilômetros 3 e 5, em chácaras.

No domingo, a Patrulha Covid lavrou um auto de infração, com interdição de um bar, notificaram os responsáveis por uma festa particular e no início da noite, com o apoio da Polícia Militar, realizou blitz na avenida Champagnat, onde foi registrada aglomeração de torcedores, em comemoração a um evento esportivo.

Na manhã desta segunda-feira, após o recebimento de denúncias pelo Covizap, os fiscais visitaram quatro academias, que estavam funcionando e três delas, receberam autos de infração, tendo em vista que pelo decreto municipal 11.267 as atividades em academias de esportes de todas as modalidades não estão permitidas.

Mariela Toscano, responsável pelas Vigilâncias Sanitária e Ambiental, destacou que desde o início das atividades da Patrulha Covid, em duas semanas, já foram emitidos 19 autos de infração, 10 interdições, 15 orientações, 4 notificações e uma apreensão de aparelhos de som, em estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, festas clandestinas em chácaras e áreas de lazer, eventos esportivos e outras aglomerações.

Segundo ela, esse tem sido um trabalho bastante efetivo e árduo, com o intuito de conscientizar as pessoas a respeitarem as legislações municipal e estadual de enfrentamento a Covid.

“Devido a grave situação das condições epidemiológicas da cidade, com o aumento de mortes e a confirmação de novos casos da doença, as pessoas precisam agir com mais responsabilidade e consciência, evitando aglomerações e ficando em casa. E essa é uma realidade que as autoridades sanitárias não têm encontrado pela cidade. Infelizmente!”, declarou.

As denúncias para a Patrulha Covid poderão ser feitas pelo canal Covizap – 99917-2802 e pela Guarda Civil Municipal pelo telefone 3724-1033.


+ Cotidiano