Patrícia, ícone do colunismo social do interior de SP, morreu neste sábado, 07

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 7 de agosto de 2021 às 11:30
  • Modificado em 7 de agosto de 2021 às 11:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Patrícia estava internada há quase um ano no Residencial Vitativa, após sofrer um AVC hemorrágico em agosto de 2020

Ícone do colunismo social do interior de SP, Patrícia faleceu neste sábado, 07, aos 90 anos – foto arquivo Santa Casa de Franca

 

Sônia Pizzo, a amada e conhecida em todo o interior de São Paulo como uma das maiores colunistas sociais de todos os tempos, faleceu na madrugada deste sábado, 07, aos 90 anos.

Patrícia estava internada há quase um ano no Residencial Vitativa, após sofrer um AVC hemorrágico em agosto de 2020. Patrícia, desde então, não recobrou mais a consciência.

Na última quinta-feira, 05, Patrícia foi internada no Hospital Regional de Franca / São Francisco após ter aspergido líquido, sendo diagnosticada com pneumonia, embora sem apresentar gravidade em seu quadro clínico. Inclusive os médicos já esperavam que ela recebesse alta ainda neste fim de semana.

Sua neta Camila Pizzo, que esteve sempre ao lado da avó, inclusive em seu trabalho, foi quem transmitiu a triste notícia à imprensa francana. ” Minha vó resolveu partir, com serenidade, em paz, como ela queria e merecia”.

Velório e sepultamento

Patrícia será velada a partir das 13h deste sábado na catedral Nossa Senhora da Conceição, em Franca, onde também será realizada uma missa e logo após haverá um cortejo pelas ruas centrais da cidade, juntamente com o Corpo de Bombeiros de Franca, numa homenagem a uma das personalidades mais importantes não só para a imprensa, mas para a história de Franca.

O sepultamento acontecerá no Cemitério da Saudade.

Trajetória

Sônia Pizzo, professora, teve sua estreia no colunismo social de Franca nos anos 50, convidada pelo jornalista Alfredo Henrique Costa, então diretor do jornal Comércio da Franca.

Desde então, mesmo com muita luta para romper barreiras e lidar com o preconceito, Patrícia, pseudônimo adotado por ela, construiu uma carreira brilhante e uma nova forma de fazer colunismo social.

Patrícia passou por importantes veículos de comunicação da cidade, como Rádio Difusora e rede Record de TV.

Foi criadora da Noite EP, um dos eventos de maior destaque do interior de São Paulo, que reunia anualmente celebridades, políticos e figuras importantes da sociedade.