Participação em workshop e estande de degustação: Acif marca presença na Alta Café

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 10 de março de 2024 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Van de negócios também estará no evento que deve reunir mais de 100 expositores e 10 mil visitantes durante seus três dias

Acif vai oferecer degustação de café coado durante a realização da Alta Café (Foto: Wilker Maia/Acif)

A Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) estará presente na 4ª edição da Alta Café: feira de negócios da Aeagro (Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e Região) e Sindicato Rural de Franca, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de março, das 8h às 17h, no Clube de Campo, com entrada gratuita.

Neste ano, o Núcleo de Cafés Especiais do Programa Empreender, da Acif, participará com estande próprio, posicionado próximo ao salão de abertura do evento, e oferecerá degustação de cafés especiais coados, frutados, fermentados e com sensoriais de chocolate e caramelo.

Além disso, especialistas guiarão a experiência, com orientações sobre a produção e métodos de preparo.

Programa Empreender

“O Núcleo estará presente na Alta Café representando as marcas de cafés especiais e conversando com os produtores sobre como o investimento no processo de produção, seja na lavoura ou no pós-colheita, pode agregar valor ao café, tornando-o especial”, afirma o gestor do Programa Empreender, Jaider Silva.

Formam o núcleo as marcas Aleluia, Bela Época, Borda da Mata, Cafetu, Gustavo Leonel Cafés Especiais, Due Amici, Fazenda Limoeiro, Grão Arábica, Irmãos Moscardini, Kafers, Kawa, La Finca, Loviá, Minamihara, Octavio Café, Olinto, Pouso Alto, Seis de Janeiro, Sítio Paiolin, Terra Molhada, Terra Preta, Torra 75 e Zaz Café.

Mulheres do Agro

No “Workshop Mulheres do Agro”, a coordenadora do CME-Acif (Conselho da Mulher Empreendedora da ACIF), Daniela Tosi, participará da abertura apresentando o trabalho desenvolvido pelo conselho.

A ação acontecerá no dia 13, quarta-feira, a partir das 9h. Outras entidades estarão presentes e o workshop trabalhará temas como acesso ao crédito no campo, sucessão familiar, compra e venda de café e de máquinas agrícolas e pitch de vendas.

Van de Negócios

A van de negócios Acif também estará na Alta Café apresentando as soluções que a entidade oferece aos empreendedores.

Segundo a assessoria de comunicação do evento, a feira deve reunir mais de 100 expositores e 10 mil visitantes, ao longo de seus três dias de atividade.


+ Agronegócios