Parlamento Regional, FGV e Sebrae discutem projetos para o Desenvolvimento Regional

  • Marcia Souza
  • Publicado em 22 de janeiro de 2022 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Parlamento Regional Urbano foi criado no ano passado pela Câmara de Franca para fortalecer os municípios

SEBRAE

O Parlamento Regional Urbano foi criado no ano passado pela Câmara de Franca para fortalecer os municípios

Na manhã desta sexta-feira, o presidente do Parlamento Regional Urbano, vereador Daniel Bassi, esteve reunido com representantes do Sebrae e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) na sala de audiências da Câmara de Franca.

O objetivo do encontro foi discutir propostas que possam servir para a criação de projetos para desenvolvimento de Franca e os outros 18 municípios que integram o Parlamento Regional.

Bassi destacou a importância do encontro entre as instituições. “Vamos realizar uma nova reunião com os demais vereadores que compõem o Parlamento Regional para expor esses projetos e efetivamente contribuir no desenvolvimento das cidades”, afirmou.

Vinícius Nóbrega, gerente regional do Sebrae enfatizou a disposição do órgão para ajudar e prestar orientações visando o empreendedorismo e o desenvolvimento regional.

“O que nós queremos é desenvolver a região através do empreendedorismo, capacitando pessoas, gerando empregos, renda, melhorando a vida das pessoas e o papel dos vereadores é fundamental”, afirmou.

O gestor de políticas públicas do Sebrae, Fabrício Sianci, também acompanhou o encontro e acrescentou que as cidades têm características próprias.

“Cada município tem sua peculiaridade, mas a gente pode pensar em um trabalho conjunto para a região de Franca”, explicou.

Marcos Henrique Alves, consultor e articulador regional da FGV, pontuou sobre a importância dessa união de lideranças políticas regionais nas soluções de problemas e inovação para desenvolvimento de negócios locais.

“Objetivo é agregar o conhecimento, a experiência e os projetos que o Sebrae e a FGV estão desenvolvendo juntos”, explicou Marcos Alves.

Após a reunião, os participantes foram recepcionados pelo presidente da Câmara de Franca, Claudinei da Rocha, e aproveitaram para conhecer um pouco mais da estrutura do Legislativo francano.

Parlamento Regional de Franca

O Parlamento Regional Urbano foi criado no ano passado pela Câmara de Franca, por iniciativa dos vereadores Daniel Bassi e Donizete da Farmácia, que posteriormente foram eleitos os representantes da cidade no colegiado.

Fazem parte do grupo as Câmaras Municipais de Franca, Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista.


+ Política