Parlamento Regional de Franca quer parceria com Sebrae e Fundação Getúlio Vargas

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 28 de janeiro de 2022 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Audiência reúne vereadores de toda a região, além do presidente da União dos Vereadores do Estado de SP

Audiência reúne vereadores de toda a região, além do presidente da União dos Vereadores do Estado de SP

Nesta quinta-feira, uma reunião entre os representantes do Parlamento Regional de Franca abordou uma possível parceria que pode render bons frutos para os municípios.

O Parlamento é um colegiado que reúne representantes das Câmaras Municipais de 19 cidades da Região de Franca e busca ações coletivas em prol da população.

Nesta reunião, a primeira do ano, foi sugerida uma parceria entre o Parlamento e duas instituições de seriedade reconhecida: o Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas.

Tal parceria tem o foco em levantar demandas de Franca e municípios da Região, em especial nas áreas de empreendedorismo e de desenvolvimento regional.

“O Sebrae e a FGV primam pela qualidade em tudo que fazem e eles têm interesse em trabalhar junto com os parlamentares. Apresentei a ideia aos colegas do colegiado e foi muito bem recebida”, afirmou o vereador francano Daniel Bassi, presidente do Parlamento Regional.

O presidente da Câmara de Jeriquara, vereador Ismael Borges, sugeriu, inclusive, uma das áreas da economia que pode ser contemplada com os projetos futuros.

“É muito importante essa possibilidade de parceria e uma das áreas que pode se desenvolver ainda mais é a do turismo regional”, pontuou.

Em deliberação

A partir desta reunião, será realizado um novo encontro, desta vez presencial, em Franca ou Guará, para que o colegiado conversa diretamente com o Sebrae e a FGV.

Feita a parceria, eles vão mapear as demandas de cada município e os órgãos farão uma análise dos casos, propondo caminhos, ações, estratégias e projetos para cada realidade.

“O interesse dos vereadores do Parlamento foi grande, uma vez que, com as orientações dos órgãos, poderemos fazer projetos voltados ao empreendedorismo, à geração de renda, de emprego. Acredito que haverá bons resultados”, concluiu Bassi.

Nelsinho Investigador, vereador em Ribeirão Corrente, destacou a união entre os vereadores. “É muito interessante ver parlamentares de cidades diferentes, mas com propósitos parecidos, buscando caminhos juntos”, afirmou.

Participação relevante

Durante a reunião virtual, a presença de muitos vereadores indicou o interesse dos mesmos em fortalecer o Parlamento Regional e das câmaras municipais.

Estiveram presentes na reunião os vereadores: Roger Santos (São Joaquim da Barra), Carlim Miranda (Ribeirão Corrente) Rinaldo Gobbi (Igarapava), Rodolfo (Restinga), Dênis Pimenta (Restinga), Nelsinho (Ribeirão Corrente), Ismael (Jeriquara), Júlio Cézar (jeriquara), Taffarel(Guará), Léo do Zezinho Galego (Pedregulho), Nieli Carolini (Aramina), Hilário (São Joaquim da Barra), Totonho (Cristais Paulista), Luquinha Banana (Patrocínio Paulista), Bertelli (São José da Bela Vista).

UVESP

Outra entidade que tem dado respaldo ao Parlamento Regional, que tem grande experiência no fortalecimentos destes colegiados, é a Uvesp – União de Vereadores do Estado de São Paulo.

Na reunião desta quinta-feira, participaram o presidente, Sebastião Miziara, e o diretor, Luiz Marinho, que se comprometeram, também, a intervir junto ao Parlamento Regional junto ao Governo de São Paulo quanto às futuras ações de empreendedorismo.


+ Política