Parecia improvável: carteiro faz sucesso na Internet ao postar selfies com animais

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 6 de setembro de 2021 às 06:00
  • Modificado em 6 de setembro de 2021 às 06:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Conheça a história de Angelo Cristiano da Silva Antunes, de Guaratinguetá; amor pelos bichinhos vai muito além da internet

A máxima de que carteiros e cachorros não se dão bem parece ter ficado no passado. Duvida? Ouse dar uma olhadinha nos perfis de Angelo Cristiano da Silva Antunes na internet.

Conhecido como o “carteiro amigo dos animais”, ele ganhou milhares de seguidores ao compartilhar a relação de amizade que têm com os cães que encontra pelo caminho no trabalho, em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

No Instagram, já são 100 mil seguidores. No Facebook, mais de 265 mil. E quem resiste a um “doguinho” fofo passando pela timeline?

Angelo, hoje com 35 anos, entrou para os Correios em 2013. De forma natural, começou a brincar com os pets das casas em que fazia entregas.

Novos amigos

Passou a tirar fotos com os novos amigos de quatro patas e a postar em seu perfil pessoal, sem grandes pretensões.

“Foi o filho de uma amiga que sugeriu que eu criasse uma página específica para compartilhar o meu dia a dia como carteiro e as fotos com os animais. Nem sei dizer como, mas a repercussão foi muito rápida. Nunca imaginei que iria chegar nesse patamar”, lembra.

A paixão é antiga. O carteiro conviveu com cães desde pequeno. Hoje, tem nove animais em casa – cinco cachorros e quatro gatos. Oito deles foram resgatados das ruas e apenas um foi adotado com a ajuda de uma protetora.

Angelo conta que se aproxima dos animais com respeito. “Até os cães entenderem que não vou fazer mal a eles, que quero brincar e fazer carinho, pode levar um tempo. Há casos em que ganho a confiança na hora, mas há também aqueles que demoram semanas ou até meses. E é aí que eu registro a amizade, faço selfies e vídeos.”

O carteiro também chega perto de gatos sempre que possível, mas pelas postagens dá para perceber que os cães ainda são a maior parte de seus “fãs”. Esses últimos tendem a ser mais amistosos, além de ainda serem preferência no gosto das famílias brasileiras.

Muito além das redes

O conteúdo, com o tempo, evoluiu para além da brincadeira. Angelo começou a ajudar os bichinhos de rua que precisavam de cirurgias de emergência e castrações.

“Compartilho casos de animais abandonados que precisam de cuidados. Sempre que consigo os ajudo, e alguns dos meus seguidores, por sua vez, me apoiam financeiramente.”

Em seu perfil no Instagram, aliás, ele disponibiliza dados bancários para aqueles que se sentirem à vontade em fazer doações em prol da causa animal.


+ Animais