Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta em Franca nesta sexta (05)

  • Robson Leite
  • Publicado em 4 de novembro de 2021 às 21:30
  • Modificado em 4 de novembro de 2021 às 21:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Houve pouquíssima divulgação para um evento dessa grandeza, o que prejudicou que mais pessoas pudessem se candidatar aos ingressos. 

Ouvir a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo é o programa cultural para esta sexta-feira (05) em Franca

Na primeira semana de novembro, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo pegou a estrada rumo a oito cidades do interior do estado e chega nesta sexta-feira (05) a Franca.

A apresentação gratuita acontece no Teatro Municipal, às 20 horas, com ocupação limitada a 233 lugares. A distribuição dos ingressos aconteceu nesta quinta-feira (04) na Casa da Cultura Abdias Nascimento, das 8h às 17h.

Infelizmente, houve pouquíssima divulgação para um evento dessa grandeza, o que prejudicou que mais pessoas pudessem se candidatar aos ingressos.

O site da Orquestra Sinfônica informa que caso haja disponibilidade de ingressos no dia do concerto, eles poderão ser retirados diretamente na bilheteria do Teatro Municipal José Cyrino Goulart uma hora antes da apresentação.

Solo de Soraya Landim

Em Franca, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo terá a regência de Wagner Polistchuk, com Soraya Landim como solista no violino.

A programação, sujeita a alterações, terá:

Ludwig van BEETHOVEN – Abertura Leonora nº 1, Op. 138

Camille SAINT-SAËNS – Romance em Dó Maior, Op.48
Ludwig van BEETHOVEN – Sinfonia nº 4 em Si bemol maior, Op.60
Projeto interior

Os concertos – todos eles gratuitos – estão acontecendo em dois blocos de apresentações simultâneas, de terça a sábado, às 20h, e no domingo, às 17h. O patrocínio é da Hapvida, que mantém em Franca o Hospital Regional.

A Osesp, dividida em dois grupos – regidos por Wagner Polistchuk e Ricardo Bologna –, já foi Campinas na quinta-feira (04). Nesta sexta-feira (05) se apresenta em São José dos Campos. No sábado (06) a apresentação será em Piracicaba e domingo (07) em Jundiaí.

O outro grupo da Orquestra se apresentou na quinta-feira (04) em Ribeirão Preto. Nesta sexta-feira (05) a apresentação é em Franca. No sábado (06) a orquestra vai a Araraquara e no domingo (07) a Pirassununga.

Osesp Itinerante

O repertório das oito apresentações conta com obras de Beethoven (como as Sinfonias nº 2 nº 4) e Saint-Saëns (como a Suite Para Violoncelo e Orquestra, que terá Jin Joo Doh como solista, e o Romance em Dó Maior, com Soraya Landim como solista).

As apresentações fazem parte da série Osesp Itinerante, programa fundado em 2008 que percorre as mais diversas cidades do interior paulista com uma série de atividades musicais gratuitas.

O objetivo é o de atingir um público que dificilmente teria acesso aos concertos da Orquestra que acontecem regularmente na Sala São Paulo, na capital paulista.


+ Artes