Orlândia encerra temporada com título do Campeonato Paulista de Futsal

  • mmargoliner
  • Publicado em 6 de dezembro de 2015 às 12:58
  • Modificado em 6 de dezembro de 2015 às 12:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Disputada desde 2012, a Copinha chegou à 4ª edição neste ano com a final Orlândia x Guaratinguetá

Thiago Cabeça foi fundamental na fase decisiva do Paulista, mas passou em branco na final (Foto Arquivo)

​A Intelli/Orlândia encerrou a temporada 2015 com mais um feito inédito. Dez meses após erguer o caneco da Superliga Nacional pela primeira vez na história, o time grená venceu o Guaratinguetá por 5 a 4, na noite de sexta-feira (4), no Ginásio Itaguará, e conquistou o título da Copa Paulista de Futsal. 

Matheus Gaúcho (2), Cabreúva, Douglas e Gadeia marcaram os gols da equipe grená. Fitz (2), Caio e Hugo anotaram para os donos da casa. No confronto de ida, a Intelli já havia goleado o adversário por 4 a 1.

Disputada desde 2012, a Copinha chegou à sua quarta edição neste ano. Esta é a primeira vez que o Orlândia participa do campeonato. O Grêmio Barueri era o atual campeão. Suzano Futsal e São Caetano também já conquistaram a competição estadual, em 2012 e em 2013.

O time grená encerra a temporada com a façanha de conseguir se classificar às finais de todos os campeonatos que disputou. Campeã da Superliga Nacional em fevereiro, diante do Jaraguá (SC), a equipe grená amargou o vice-campeonato das Ligas Paulista e Nacional ao ser superada por Corinthians e Carlos Barbosa (RS), respectivamente. O time perdeu o título brasileiro no último domingo.

Assim como havia ocorrido no jogo de ida disputado na última quarta-feira, o técnico Cidão escalou força máxima na partida desta sexta. Priorizando as Ligas Paulista e Nacional, a comissão técnica vinha optando por utilizar uma equipe reserva na Copinha.


+ Esportes