Orlândia decreta Estado de Alerta de Desabastecimento para não ter “pane seca”

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 16 de setembro de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Orlândia vai aplicar multas aos moradores que utilizarem água para lavar calçadas, fachadas, ruas e veículos

A vazão do Córrego dos Palmitos está sendo insuficiente para abastecer as residências de Orlândia

Conforme o Decreto 5.085, o município de Orlândia entrou em Estado de Alerta de Desabastecimento devido a uma grave crise hídrica provocada pela falta de chuva.

A princípio este decreto irá vigorar pelos próximos 30 dias (entre 13/09 a 13/10/2021), podendo ser prorrogado caso a situação não melhore e as chuvas não sejam suficientes para recuperação e normalização do abastecimento.

Durante este período está proibido o uso de água para lavar calçadas, fachadas, ruas e carros, por exemplo.

No primeiro flagrante será aplicada multa no valor de R$ 100,00. Em caso de reincidência, o valor dobra e passa a ser de R$ 200,00.

Ao longo de todo esse ano diversas campanhas de conscientização foram realizadas, porém, com uma das piores estiagens dos últimos 100 anos e com os níveis dos poços de captação e do córrego dos Palmitos cada vez menores, não restou outra alternativa à Administração Municipal.

As denúncias devem ser realizadas através de dois números de telefones disponibilizados para a população: 3820-8226 ou 99051-1030.


+ Cidades