Aprenda orações poderosas para a Quaresma que ajudarão a atingir seus objetivos

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 21 de fevereiro de 2021 às 11:00
  • Modificado em 21 de fevereiro de 2021 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Viva esse período com toda a intensidade e seriedade que ela pede. Com muita fé, veja orações para a Quaresma e tenha uma vida abençoada

Se você deseja estar mais conectada com o céu nessa fase, confira orações para a quaresmaSe você deseja estar mais conectada com o céu nessa fase, confira orações para a quaresma

 

Os 40 dias que precedem a Páscoa servem para refletirmos e nos prepararmos para uma renovação espiritual, representada pela ressurreição de Jesus.

É tempo de contrição e penitência. Se você deseja estar mais conectada com o céu nessa fase, confira orações para a quaresma que te ajudarão a rezar nesse período tão importante para os cristãos.

4 poderosas orações para a Quaresma

Ato de Contrição

“Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, porque vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o coração por vos ter ofendido; pesa-me também por ter perdido o céu e merecido o inferno, mas eu proponho, com o auxílio de vossa divina graça, emendar-me e não mais vos ofender, espero alcançar o perdão de minhas culpas pela vossa infinita misericórdia. Amém.”

Oração da Quaresma

“Livrai-me, São Benedito e Santo Ambrósio, daqueles que embrulham argumentos com papel rosa e escondem no pacote a verde bílis da humanidade. Livrai-me, São Benedito e Santo Ambrósio, dos que se utilizam das palavras arrebanhadas fora de contextos que, se somadas àquelas de um contexto espúrio, parecem defender uma boa causa! Livrai-me, São Benedito e Santo Ambrósio, dos mal-intencionados sem informações, e dos tolos e dos crédulos bem-informados porque o são por ser mais cômodo. Livrai-me, São Benedito e Santo Ambrósio, dos fascistas de ‘boas’ causas, dos nazistas de causas ‘boas’, dos ‘patriotas’ sem causa. Livrai-me, São Benedito e Santo Ambrósio, da minha impaciência para o florescer do ódio sob todas as suas formas, e deem-me a tolerância necessária para combatê-lo, por mais disfarçadas que sejam as embalagens que o guardam.”

Oração de Quaresma

“Pai-Nosso, que estais no Céu, durante esta época de arrependimento, tende misericórdia de nós. Com nossa oração, nosso jejum e nossas boas obras, transformai nosso egoísmo em generosidade. Abri nossos corações à vossa palavra, curai nossas feridas do pecado, ajudai-nos a fazer o bem neste mundo. Que transformemos a escuridão e a dor em vida e alegria. Concedei-nos estas coisas por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.”

Oração de São Efrem, o Sírio

“Senhor e Mestre de minha vida, afasta de mim o espírito de preguiça, de abatimento, de domínio, de loquacidade, e concede a mim, teu servo, um espírito de integridade, de humildade, de paciência e de amor. Sim, Senhor e Rei, concede ver meus pecados e não julgar meus irmãos, porque és bendito pelos séculos dos séculos. Amém.”

*Informações Alto Astral


+ Religião