Operação Saturação, da Prefeitura de Batatais, vistoria estabelecimentos de sucatas

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 8 de novembro de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Outros ferros velhos foram notificados por estarem em desacordo com as condições sanitárias e um por não possuir alvará de funcionamento.

A Prefeitura de Batatais deu início na sexta-feira (05) à Operação Saturação, que faz parte do Programa Batatais Mais Segura e tem a parceria da Polícia Militar.

Idealizada pela Administração Municipal, a operação é realizada pela Guarda Civil Municipal, com a participação da Vigilância Sanitária, Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços Públicos.

Foram vistoriados alguns estabelecimentos que trabalham com ferro velho.

O objetivo foi verificar a legalidade, alvarás, situação dos imóveis quanto ao acumulo de água, que são criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Outra razão foi verificar supostas receptações de fios furtados das bombas d’água, sambódromo, praças e outros próprios públicos.

Resultados

Segundo o Comandante da Guarda, Marcelo Fracaroli, foram visitados seis locais de compra e venda de sucatas, sendo que em um deles foram encontrado alguns cabos de energia que foram reconhecidos pelos profissionais eletricistas da Prefeitura como sendo os que foram furtados do recinto da Festa do Leite.

O responsável foi identificado, qualificado e o material apresentado na Delegacia de Polícia, onde foi elaborado boletim de ocorrência de averiguação de receptação.

Outros ferros velhos foram notificados por estarem em desacordo com as condições sanitárias e um por não possuir alvará de funcionamento.

O trabalho terá sequência para inibir a receptação de materiais furtados que causam grandes prejuízos a administração pública e a toda população.


+ Cidades