Operação Carnaval nas estradas da região teve 1.702 atendimentos e 33 acidentes

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 16 de fevereiro de 2024 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Foram registrados 33 acidentes no período, principalmente envolvendo ocorrências de choque contra defensa metálica/barreira e colisão traseira

A Arteris ViaPaulista prestou 1.702 atendimentos a usuários das rodovias sob sua concessão, durante a Operação de Carnaval.

O balanço operacional envolve principalmente serviços de inspeção de tráfego, socorro mecânico, guincho e pré-hospitalar.

Entre sexta (09) e quarta-feira (14), 666 mil veículos passaram pelo trecho administrado pela concessionária, um total de 720 quilômetros de rodovias.

Acidentes

Para garantir a segurança viária, a empresa empenhou todos os recursos para garantir o atendimento aos usuários e manter a fluidez no tráfego.

Ao todo, foram registrados 33 acidentes no período, principalmente envolvendo ocorrências de choque contra defensa metálica/barreira e colisão traseira, que evidenciam condutas arriscadas no trânsito. Esse total representa uma redução de 13% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Também no feriado prolongado, a ViaPaulista realizou ações de conscientização com motoristas em diferentes municípios, com enfoque na importância da utilização do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo e sobre os riscos da embriaguez ao volante.


+ Trânsito