Opção de lazer gratuito, Viagem Teatral Play, do Sesi, terá boas estreias em junho

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 6 de junho de 2021 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto do Sesi-SP oferece espetáculos gratuitos de teatro e dança em seu canal do YouTube

Projeto do Sesi-SP oferece espetáculos gratuitos de teatro e dança em seu canal do YouTube

O projeto de difusão de artes cênicas do Serviço Social da indústria de São Paulo (Sesi-SP) Viagem Teatral Play tem novos espetáculos em cartaz em junho, todos com legendas simultâneas.

O público pode acompanhar gratuitamente a programação de teatro e dança na playlist do projeto disponível no canal do YouTube do Sesi-SP. A cada quinze dias, estreiam duas novas temporadas.

Aos sábados, ainda dá para aproveitar uma série de lives, bate-papos e oficinas ligadas às temáticas dos espetáculos.

Em junho, a programação começa com o espetáculo Pai contra Mãe, da Cia. Fusion de Danças Urbanas, disponível para exibição de 2 a 30 de junho. Inspirada no conto homônimo de Machado de Assis, a coreografia traça um paralelo entre a ficção e o real para abordar temas como racismo, violência e sexismo.

Sempre às quintas-feiras, das 19h às 20h, a companhia ainda ministra oficinas de danças urbanas voltadas para diversas idades pela plataforma Zoom.

As aulas são abertas e acontecem nos dias 3, 10, 17 e 24 de junho (ID da reunião: 849 1245 3351 | Senha de acesso: 433448).

Na sequência, estreiam no YouTube do Sesi-SP as peças Alma Boa – Uma Parábola Chinesa e Três Marias, com temporadas de 3 a 13 de junho.

Voltado para o público adulto, Alma Boa, da Cia. Histrônica de Teatro, conta a saga de três deuses enviados à Terra para encontrar uma pessoa de bom coração.

Já prestes a desistir, eles são ajudados por uma mulher que cumpre todos os requisitos, exceto um: ela é uma prostituta.

Para o público infantojuvenil, a dica é a peça da Cia. Crias da Casa, Três Marias, que une muita música e uma série de contos narrados por três personagens – Antonio Maria, Zé Maria e Maria Aparecida – que se encontram por acaso.

De 17 a 27 de junho é a vez do público conferir o teatro de bonecos O Velho da Horta, baseado na obra do poeta português Gil Vicente, que conta as desventuras de um hortelão idoso que se apaixona por uma jovem freguesa e, para obter ajuda, confia em uma trapaceira que deseja apenas seu dinheiro.

No mesmo período, o Grupo Os Barulhentos apresenta a peça-filme Aqui estamos com milhares de cães vindos do mar, uma adaptação inédita para vídeo de treze cenas escritas pelo dramaturgo romeno Matéi Visniec, sob a direção de Rodrigo Spina.

O enredo gira em torno de um cego acompanhado por seu cão-guia, como forma de representar a cegueira simbólica das demais personagens diante da violência que sofrem.


+ Cultura