Oito em cada dez brasileiros defendem vacinação obrigatória no país, revela Ipsos

  • Nene Sanches
  • Publicado em 24 de fevereiro de 2022 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mais de 70% dos brasileiros aprovam a obrigatoriedade da imunização e medidas como apresentação do passaporte vacinal

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos para o Fórum Econômico Mundial e divulgada nesta quinta-feira (24) mostra que 79% dos brasileiros entrevistados apoiam a vacinação obrigatória no país.

O percentual de pessoas favoráveis à obrigatoriedade da vacinação no Brasil é maior do que a média global, que de acordo com o Instituto é de 63%. A notícia foi divulgada pela CNN Brasil.

O levantamento, que foi feito em 30 países, mostra que o Brasil aparece em sétimo lugar no ranking mundial.

Os países mais favoráveis à vacinação, segundo o estudo, são Índia (89%), Peru (86%) e México (84%), contrapondo com a Romênia (38%), Hungria (38%) e Polônia (42%), que são os menos simpatizantes a obrigatoriedade da imunização.

Quando questionados sobre o apoio à obrigatoriedade apenas para os maiores de 18 anos, o Brasil salta para quarto lugar no ranking global com uma média de 81%.

Passaporte da vacina

O levantamento também questionou sobre o passaporte vacinal imposto pelos restaurantes. Os brasileiros aparecem na pesquisa com 78% da população dando apoio à medida, enquanto a média global é de 66%.

No local de trabalho, os brasileiros também ganham destaque: 80% aprovam a ideia de ter a obrigatoriedade da vacina, bem acima da média global de 64%. O índice está atrás apenas da Índia (85%), Peru (84%), China e Malásia (ambas com 83%).

A Ipsos entrevistou 20.525 pessoas, sendo aproximadamente 1.000 no Brasil, entre 21 de janeiro de 2022 e 4 de fevereiro de 2022.


+ Comportamento