Odontomóvel: Franca retoma atendimento odontológico às crianças em creches

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 20 de agosto de 2021 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Odontomóvel conta com dois dentistas e oferece atendimento primário às crianças das 78 creches municipais de Franca

Odontomóvel oferece atendimento primário às crianças das creches municipais de Franca

 

A Prefeitura de Franca retomou as atividades dos atendimentos odontológicos primários oferecidos para as crianças das creches municipais, através do Odontomóvel, seguindo os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19.

O prefeito Alexandre Ferreira, acompanhado pelo secretário de Saúde, Lucas Souza, esteve na manhã desta quinta-feira, no prolongamento do Jardim Ângela Rosa, verificando os atendimentos das crianças na Creche ‘Associação Fides Et Caritas’ – Santa Rita’.

A unidade que atende, atualmente, 104 crianças, está localizada na rua Francisca Ranux Elias, 1532.

A estrutura do serviço do Odontomóvel compreende um veículo equipado com gabinetes odontológicos, que conta com dois cirurgiões dentistas da rede municipal, com a finalidade de oferecer serviços de promoção, prevenção e cuidados em saúde bucal, com orientações sobre a a escovação correta às crianças de 78 creches e creches escolas da cidade, de segunda a sexta-feira, das 7 às 11h.

Os atendimentos são prestados mediante a prévia autorização solicitada pelas equipes das creches aos pais.

Em situações mais complexas, os casos são passados aos responsáveis e havendo interesse, encaminhados para o atendimento específico junto à Universidade de Franca, com quem a Prefeitura mantém convênio para esses procedimentos.


+ Crianças