Observatório de Franca realiza Luau Astronômico dias 8 e 9 de setembro

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 6 de setembro de 2022 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de acesso ao telescópio, visitantes também poderão acompanhar experimentos do Museu de Ciências e apresentação dos alunos do EMIM e EJA

Luau Astronômico será realizado nos dias 8 e 9 de setembro a partir das 19h

 

O Observatório Astronômico ‘Dr. Thomaz Novelino’, instalado em espaço anexo ao antigo Colégio Champagnat, realizará nesta semana, nos dias 8 e 9, quinta e sexta-feira mais uma edição do esperado Luau Astronômico, com sessões abertas ao público, a partir das 19h.

É um evento gratuito, organizado pelas equipes do Centro de Difusão Científica, direcionado para os estudantes em geral e também para a população interessada, em conhecer um pouco mais sobre os mistérios do universo, estrelas, lua e outros astros.

O atendimento será por ordem de chegada, com acesso ao telescópio para visualização e o Telúrio (um desenho simplificado do Sol, Terra e Luz), através dos quais, o visitante poderá entender, com mais clareza, como acontecem os movimentos de rotação da terra.

Não será preciso realizar nenhum agendamento, bastando que as pessoas se apresentem no local com antecedência (Av. Champagnat, 1808, centro).

Também como atrativos complementares aos visitantes, os organizadores informam que o público, enquanto aguarda o momento da visualização, poderá acompanhar experimentos do Museu de Ciências, com cadeira giratória, poço infinito e alavanca, além de apresentações musicais com alunos da EMIM (Escola de Iniciação Musical) e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

 


+ Astronomia