Governador Zema, de Minas Gerais, faz obra que beneficia francanos. Saiba a razão!

  • Marcia Souza
  • Publicado em 16 de janeiro de 2024 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador francano Daniel Bassi solicitou a obra para governador Zema e deputado de MG

O DER (Departamento de Estradas e Rodagem) de Minas Gerais anunciou a realização de obras na rodovia MG-344, principal via para quem vai de Franca e outras cidades paulistas para Cássia, onde fica o maior santuário de Santa Rita do mundo.

O governo mineiro está fazendo o recapeamento dos dois primeiros quilômetros após a divisa de Estado entre São Paulo e Minas Gerais.

O DER também realizará a pintura das faixas para que a visualização dos motoristas e motociclistas que passam pelo local melhore, dando mais segurança de tráfego no percurso.

O vereador Daniel Bassi está trabalhando por melhorias na pista em razão da grande quantidade de pessoas de Franca e Região fazendo o percurso para Cássia em razão do Santuário de Santa Rita.

Palavra do vereador

“Muitas pessoas me falaram sobre as más condições da rodovia. Em julho, fui ao encontro do governador Romeu Zema, em Tapira (MG), e também do deputado estadual Bosco, líder do governo na Assembleia Legislativa de Minas e oficiei a eles sobre a situação”, disse Bassi.

Segundo o vereador, a resposta do governo mineiro foi rápida, através da Secretaria de Infraestrutura de MG.

“Pouco depois, me responderam que iriam fazer as melhorias e estão cumprindo agora, o que nos deixa muito feliz. Passei pelo trecho ontem e vi que muito ainda precisa ser feito, mas toda melhoria dará mais segurança às pessoas”, completou Bassi.

Obras de rotina

O parlamentar ainda informou que as obras não deverão parar, uma vez que o governo mineiro reconheceu a necessidade de monitorar o trecho, que registra grande fluxo, principalmente nos fins de semana e feriados.

Bassi se refere a ofício enviado pelo Pedro Bruno Barros de Souza, Secretário de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias de Minas Gerais, um dos braços direitos do governador Romeu Zema.

“Ele garantiu e documentou para gente que as obras de manutenção serão realizadas na rotina de trabalho do DER de Minas Gerais”, concluiu Bassi.


+ Política