“O Mundo na Cabeça”: espetáculo no Sesc Franca aborda vivências de crianças negras.

  • Nene Sanches
  • Publicado em 20 de fevereiro de 2025 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Grátis para crianças de até 12 anos, o espetáculo teatral “O Mundo na Cabeça” tem início às 16h do dia 23/02, no Sesc Franca,

Integrantes do grupo de Teatro Corpo Negro (Foto: João FTK)

O Teatro do Sesc Franca será palco de uma discussão importante envolvendo crianças e adultos neste domingo (23), por meio do espetáculo “O Mundo na Cabeça”, apresentada pelo grupo de teatro Corpo Negro. A atração tem início às 16h, com entrada gratuita para crianças até 12 anos.

Por meio do diálogo ativo, os atores e atrizes do Grupo Corpo Negro, ora representam personagens fictícios inspirados na literatura infantil contemporânea, ora representam a si mesmos, retomando lembranças de sua infância e do impacto do racismo estrutural vivenciado diariamente em ambiente escolar.

Com técnicas de bricolagem, o espetáculo constrói a narrativa musical a partir da interatividade com as crianças e aborda temas como diversidade cultural, respeito às diferenças, valorização da cultura africana, autoestima e empoderamento.

Por meio de músicas, danças e performances, “O Mundo na Cabeça” oferece um momento de entretenimento, aprendizado e reflexão para crianças e adultos, celebrando a importância da imaginação, da inclusão e do resgate das memórias afetivas da infância.

Serviço

O Mundo na Cabeça

Data: 23 de fevereiro| Domingo, às 16h

Classificação indicativa: Livre

Reserva de ingressos na pagina do Sesc franca: https://www.sescsp.org.br/programacao/o-mundo-na-cabeca/

Ou nas redes sociais do grupo: @grupocorponegro no instagram


+ Artes