O Brasil foi assaltado…

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 28 de maio de 2017 às 19:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

            

​Um dia desses, num intervalo de atendimento do consultório fui ate a Feira livre na Praça do Cemitério comer um pastel. 
Aproveitei para comprar umas frutas, alguns legumes fresquinhos e um Tambaqui de 2 kgs para assar no domingo. Na barraca do frango caipira, que está cada dia mais caro, só tinha o semi (caipira falsificado), que segundo a vendedora, é quase, e vale muito a pena! 
Estava escolhendo um, quando do meu lado parou uma senhora idosa e perguntou o preço do menorzinho. Não carecia perguntar pois estava escrito, numa tabuleta disposta na frente de cada exemplar, de acordo com o tamanho : $ 22,00, 27,00, 32,00, 35,00! 
O que ela queria custava vinte e dois reais! 
Ela falou num tom meio baixo mas que dava pra todos ao redor escutar – Aahh se eu tivesse 22,00 reais eu comprava esse frango!
Ninguém comentou nada e ela balbuciou novamente as mesmas palavras, como se repetindo a frase fosse tornar o sonho realidade. Se eu tivesse 22.00 reais eu comprava esse frango! 
Ela não tinha jeito algum de quem costuma mendigar, mas acho que dessa vez precisava, e tinha esperanças que a dona da banca lhe desse o frango ou que alguém lhe comprasse. 
Fiz o que faria qualquer pessoa de boa vontade – dei-lhe os 22,00 e disse-lhe  “Agora a senhora tem! Pode comprar! “
Ela olhou para o dinheiro, meio sem acreditar que ia realmente ganhar, pegou e muito agradecida me deu um abraço e um beijo no rosto e contou … 
-Sabem qual foi ontem o meu jantar? Um ovo com farinha! Aposentado é assim, chega no final do mes e acaba o dinheiro antes do mes acabar! Não dá pra nada…

Me deu muita tristeza e vontade de chorar! Que dureza chegar no fim da vida nessa situação! 
Mais tarde fiquei pensando no quanto os politicos brasileiros e seus comparsas – empresários, banqueiros e milionários desonestos e safados ludibriaram o povo.
Eles não roubaram apenas dinheiro! Roubaram sonhos, esperança, dignidade! Roubaram o emprego, a casa pra morar, a escola dos filhos, o plano de saúde e até a vida de muitos.
Enquanto eles falam em milhões e bilhões como se estivessem falando sobre centavos, por culpa deles pessoas simples e pobres passam necessidade do basico! Quantas benfeitorias poderiam ter sido feitas para o povo com todo esse dinheiro que nos roubaram. Culpados!  Que apodreçam no xadrez os Lulas, Aecios, Temers, Odrebechts, Joelcios e Cia ltda! 

E que todos os brasileiros que prezam a ética, o bem e a honestidade possam ser vigias das futuras gerações.


+ Política