Número cai pouco e Franca tem 3.400 pessoas suspeitas de Covid circulando pelas ruas

  • Robson Leite
  • Publicado em 26 de julho de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Franca começa a vacinar nesta segunda-feira (26) as pessoas com 30 anos de idade e deve avançar ainda mais para o público mais jovem

Mesmo passando por fases de restrições, número de contaminados aumenta, assim como de suspeitos de estarem contaminados

O número consta do boletim oficial da Vigilância Epidemiológica de Franca: são 3.402 pessoas suspeitas de estarem contaminadas com Covid-19 circulando pelas ruas de Franca.

São pessoas que já fizeram o teste e estão esperando pelo resultado.

Isso sem contar os 76 casos confirmados que foram registrados apenas neste domingo (25).

Outro número impressionante é que Franca já registrou 38.794 pessoas que foram contaminadas  pelo coronavírus, conforme o Boletim da Vigilância Epidemiológica.

Em janeiro deste ano o número chegava a 15 mil contaminados e já era assustador.

A questão é que foi de março do ano passado a janeiro deste ano para chegar em 15 mil contaminados.

Agora, em menos de 7 meses, o número mais do que dobrou, passando dos 15 mil para quase 39 mil pessoas que tiveram ( ou ainda têm) o vírus.

Mesmo tendo passado por fases de restrição e um lockdown completo, a área da saúde pública de Franca não conseguiu reduzir os casos a um patamar mínimo.

Logo após o lockdown houve um declínio no registro de casos e também de óbitos. Perto dos números assustadores de antes das restrições, o número de óbitos caiu.

Público imunizado

O incremento da vacinação e a diminuição da idade das pessoas vacinadas, com a ampliação do público imunizado, trouxe a certeza de que o caminho é aplicar o imunizante a toda população.

A Prefeitura de Franca tem registros de que foram apenas dois casos de pessoas vacinadas que precisaram de internação, assim mesmo em quartos de enfermaria e não de UTI.

Franca começa a vacinar nesta segunda-feira as pessoas com 30 anos de idade e deve avançar ainda mais para o público mais jovem.

Com isso, surge a possibilidade de contar a transmissão do coronavírus na cidade e na região.

Mesmo porque, cruzamento de dados mostrou que cada pessoa infectada com Covid custa à cidade R$ 1.150,00, independente de ser internada ou não. É esse o preço do combate à pandemia.


+ Saúde