Novos semáforos das avs. Hélio Palermo e Dom Pedro I são colocados em funcionamento

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 26 de março de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo da instalação do novo semáforo, além de garantir segurança aos pedestres para a travessia, é desafogar o fluxo de carros nos horários de pico

Novo semáforo já está em funcionamento

 

Dentro do que estava previsto e divulgado recentemente, a Prefeitura de Franca concluiu na última semana, a instalação das colunas metálicas e os equipamentos semafóricos entre as avenidas Dr. Hélio Palermo e Dom Pedro I e, na quinta-feira, à tarde, foram colocados em funcionamento

As equipes de sinalização da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) trabalharam no local, fazendo as adequações necessárias na sinalização, com pintura de faixas de pedestres e indicativos de alerta sobre os equipamentos, que passam a ter a função de regular o fluxo de tráfego.

O prefeito Alexandre Ferreira determinou uma intervenção no trânsito do local, que permitisse mais segurança para os motoristas e pedestres, daí essa opção de instalar os semáforos. Segundo ele, o intuito é proteger as pessoas e evitar os acidentes.

O secretário de Segurança, Marcus Araújo, esteve na quinta-feira, no local e destacou que, especialmente, nas duas pistas da avenida Hélio Palermo, nos horários de pico, era praticamente impossível fazer uma travessia segurança.

Com os dispositivos em operação, a orientação da Prefeitura é para que os condutores redobrem os cuidados, tanto quem trafega pela Dom Pedro como pela marginal.


+ Trânsito