Novos membros serão empossados no Conselho da Pessoa com Deficiência

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de setembro de 2019 às 21:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Conselheiros e suplentes eleitos cumprirão mandato pelos próximos dois anos

A Secretaria Municipal de Ação Social prepara para o próximo dia 17 de setembro, a posse dos novos membros eleitos para o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPDC), em sua reunião de trabalho que ocorrerá no auditório da própria pasta, na Avenida Champagnat, 1750. Eles cumprirão mandato pelos próximos dois anos, até setembro de 2021.

Serão empossados os membros titulares e respectivos suplentes representantes do Poder Público e Sociedade Civil, sendo nove de cada segmento, que desempenham suas funções voluntariamente, sem remuneração.

A solenidade está marcada para às 8h30. Depois de empossados, os presentes se reunirão e deverão eleger a nova diretoria executiva. Atualmente o Conselho tem a sua frente Viviane Cristina Vaz Ribeiro.

O Conselho é uma instância da comunidade de caráter deliberativo, cuja função é acompanhar, participar e propor ao Poder Público medidas no sentido de melhorar o atendimento proporcionado ao segmento das pessoas com deficiência, nos termos do que dispõe a Lei Municipal de 2016, quando foi constituído.


+ Cotidiano